A Homenagem ao Formando em História: DHIOGO JOSÉ CAETANO

A Homenagem ao Formando em História: DHIOGO JOSÉ CAETANO

Autora: Solange Gomes da Fonseca

O valor da sua amizade foi sentido e emocionalmente, tocou a minha alma humana, quando enviaste ao meu contato pessoal um CONVITE da sua formatura.

DHIOGO, a formatura é um evento levado bem a sério, apesar de sabermos da sua importância no mundo da sobrevivência humana, econômica, social, cultural e profissional, pois há sempre a escolha feita pela pessoa ao curso de sua vocação.

Outras formaturas ‘poderão’vir na vida do humano, mas, a primeira ficará sempre marcada no interior do seu memorial profissional, como a: “a primeira formatura da minha vida...”

Ter um diploma nas mãos, não é símbolo de certeza ou de grandeza no amanhã!!!

Precisamos a cada instante reciclar, investir e desafiar os limites do nosso conhecimento científico e, principalmente o nosso conhecimento humano, num mundo de tantas competições e valores.

Nesta nova etapa da sua vida, onde conquistou e conheceu o verdadeiro sentimento de determinações e desafios, enfrentar as dificuldades será uma conquista única do seu caráter profissional e humano.

E, por fim, neste momento de grande alegria, gostaria de dividir com você os méritos destas longas e difíceis caminhadas, pedindo ao meu DEUS que lhe dê agudeza para entender os valores humanos e materiais, a capacidade de reter seus métodos, a faculdade para aprender e a sutileza para interpretar a História, como um veículo de conhecimento e saberes apreendidos durante todo o curso.

Saiba que, as pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstancias de que precisam e quando não as encontram, as criam com o seu saber desafiador...

Agradeço ao espaço Portal Literal, por essa oportunidade, hoje, de aqui poder te homenagear e te parabenizar por sua formatura e pelo respeito e carinho que uniu nossas vidas, através das letras.

Sua felicidade e sua realização neste momento ímpar na sua vida se faz fortemente presente no meu coração e nas minhas lágrimas de felicidade de ver mais um grande amigo caminhando rumo ao seu profissional. Agora, só te resta ir em frente e acreditar no seu potencial, enfrentando esse tal “mercado...”

Para finalizar com muita emoção e estar de corpo ausente nesse grande dia da sua vida, mas, de corpo espiritualmente presente e torcendo pelo seu sucesso deixo á você essa mensagem final:

“É feliz quem tem no íntimo a confiança na força da vida. Nesta força misteriosa que habita em cada um de nós e nos faz crescer, viver e realizar sonhos. As pessoas, que tem coragem de ser, que apresentam o saber, querer, optar e amar elevam e enriquecem o mundo. Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo começar” (AMYR KLINK).

SUCESSO NO SEU MAIS NOVO DESAFIO: PROFESSOR DE HISTÓRIA!!!

BEIJOS E ABRAÇOS DE FELICITAÇÂO A SUA FORMATURA E A TORCIDA PELO SEU SUCESSO!!!

Solange.

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 17/01/2011
Código do texto: T2735177
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.