08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O meigo olhar feminino transborda uma magia envolvente. Penetrante, e simultaneamente enigmático, misterioso, num complexo jogo a desvendar suas regras confidenciais. Seu cintilar genuíno, exala charme, envolto de carisma, desperta o desabrochar das flores num espetáculo multicor. Combinado a este gesto afável, reina soberano o amável sorriso de uma mulher. Emblema característico, detém plenos poderes sentimentais. É uma viagem ao estado alfa, propicia a exclusiva peça teatral: contagiar a platéia presente. Abençoadas por este sincronismo natural, a alternância de olhares e sorrisos, é o retrato fiel, para a criação da obra artística desenvolvida por um conhecedor da feição feminina. Expressa por pinceladas compactas, traços suaves, o semblante facial sempre angelical.

A beleza ímpar feminina mobiliza caravanas masculinas seduzidas pelos traços esculturais de suas tentadoras curvas nos moldes das grandes lendárias figuras das deusas gregas e romanas. Suspiros contemplativos de admiração, de desejo, motiva o disparar do seu charme característico: alisar cuidadosamente suas madeixas. Eleva-se as montanhas, seu ego interior.

E quanto à intuição? A mulher possui este dom natural proveniente desde o nascimento, enfrentam decisões importantes em encruzilhadas problemáticas, embaladas com este grande aliado, que conduz em inúmeras vezes, a trilha correta. A sensibilidade feminina é uma dádiva. Transborda sentimentos carinhosos, cativa e contagia com uma energia positiva, uma alma necessitada.

O lado conselheiro, uma verdadeira psicóloga nos relacionamentos sociais, palavras incentivadoras, com sapiência, nas grandes adversidades, que acrescentam importantes lições de vida. Conforto na doçura de seus ombros e no calor dos seus abraços, nas perdas. Caráter digno, íntegro, personalidade invejável, exemplar.

Força de vontade indescritível ao longo dos anos, uma grande obstinação, guerreira, lutou contra a desigualdade, não se contentou com a imposição masculina, derrubou preconceitos machistas com uma marcante garra descomunal. Conquistou com sua bravura, sem abandonar sua doçura, paulatinamente objetivos em diversas atividades sociais, venceu com todos os méritos! Atualmente, reina em diversas áreas no mercado de trabalho. E continua a incansável busca por uma sociedade completamente igualitária nos direitos, e salários. Foram lutas árduas, remanescentes, porém utiliza artifícios e métodos puros, não semeia na alma a maldade, não atropela seus semelhantes, para atingir seus objetivos.

Seu coração é imenso, puro, pronto a abrigar uma nova alma, transborda amor, este nobre sentimento onde vocês são mestras, rainhas, em cultivá-lo. De seu ventre amoroso, gera a inocência de uma nova vida, amamenta-a envolta por seus afetuosos braços.

Nosso mundo sem a figura feminina, seria o céu escuro sem o brilho das estrelas, sem o colorido do arco-íris, sem o luar no céu. Seria um vazio absoluto. A alma feminina é a motivação para a existência masculina, é ar purificado que respira o homem para sua sobrevivência. Nesta data, admiro encantado lindas rosas desabrochadas em meio a flores do campo embelezando o canteiro de meu jardim. Não posso conter as lágrimas que rega naturalmente suas pétalas merecedoras de carinho e valorização por possuírem o mesmo semblante doce, angelical e acima de tudo sensível, que possui uma mulher.

jôo
Enviado por jôo em 27/10/2006
Reeditado em 27/10/2006
Código do texto: T274611