AGRADECIMENTO ESPECIAL AO ESCRITOR/AMIGO ADALBERTO LIMA

AGRADECIMENTO ESPECIAL AO ESCRITOR/ AMIGO: ADALBERTO LIMA

Na arte das suas construções literárias e poéticas, deito prazerosamente, os meus olhos, bem devagar, pois gosto de ‘flutuar’ sobre os textos do amigo/mano/escritor, dando-me tempo para que muitas idéias amadureçam das ‘imagens’ que faço das suas escritas e, deixo que minha interpretação faça o vôo alto, até que outro leitor se apodere das páginas das suas criações...

Vou, sem eira e nem beira, voando alto nas páginas das suas “pérolas” literárias e poéticas e continuo o vôo alto, molhando o ‘bico’ no mar pequenino do meu saber poetar e afogando –me nas ondas do seu respeitoso acervo cultural a mim presenteado.

Quem recebe numa sexta-feira, à noite, uma caixa com 11 obras de literatura e poética de um grande amigo/escritor, que mais pode querer para aumentar o seu cabedal de leituras??? Eu mesmo, respondo: NADA... MAIS NADA MESMO!!!

A fortuna da riqueza nas suas poesias, poemas, contos e romances, só favorecem para que, o meu conhecimento lingüístico diacrônico, ao propor uma visão diacrônica, que estuda não as relações entre os termos coexistentes de um estado da língua, mas entre os termos sucessivos que se forma, sendo substituído uns aos outros, ao longo do tempo do seu desempenho e do seu aperfeiçoamento nas suas criações literárias e poéticas. Eis, aqui nessas 11 obras; a lingüística evoluída, tendo como alicerce e viés da leitura a história dos termos empregados por você.

Sua versatilidade na construção de suas obras é a arte que compreendo como atividade humana, que esta ligada a manifestações interiores de ordem estética, feita pelo “artista” da criação literária e poética ADALBERTO LIMA, a partir da sua percepção nas emoções e nas idéias, com o único objetivo de estimular essas instâncias de consciência em seus fiéis leitores. Saiba que, a “ARTE” é fazer o “DIFERENTE!!!”

Um escritor que vira com facilidade as páginas de sua criação e, que se adapta as várias formas de estilos para escrever suas idéias, inconstantes, volúvel, práticas e muitas vezes, humorísticas tem a qualidade variada e numerosa em sua atividade humana, com o conjunto de suas idéias e ideais comuns, mas, que executa com praticidade, simplicidade, beleza seu ACERVO CLTURAL!!!

Aqui segue, com meus olhos úmidos pela emoção tomada ao receber o PRESENTÃO, o meu agradecimento especial. Primeiro por você existir. Pois, és uma criatura linda que DEUS colocou em meu caminho, através do espaço das letras: O PORTAL LITERAL!!!

E, por último o meu agradecimento especial, por me ensinar a ver a vida com os olhos dos sonhadores, que fazem das palavras a sua própria arte de poetar o mundo ao seu redor.

Quero guardar-te SEMPRE do lado esquerdo do meu peito e cantar a canção (um verdadeiro hino de amizade), do compositor /cantor Milton Nascimento: “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...” Sempre que necessidades tiverem os meus ouvidos, quero ouvir esse hino de amizade.

Não tem nada que eu possa, ainda escrever aqui, para agradecer sua amizade tão linda e tão poética aos meus humildes e sinceros olhos.

MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!

Da amiga para SEMPRE: Solange Gomes da Fonseca

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 26/02/2011
Código do texto: T2815520
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.