É incrível! Parece que foi ontem! São termos que usamos constantemente para tentar justificar essa rápida passagem do tempo, esse sentimento de vazio, essa lacuna deixada em nossas vidas pela partida dos nossos entes queridos.
Conosco não foi diferente. Sempre nos surpreendemos lembrando Papai.
Permanece viva em nossa memória a sua voz, seu andar, sua comida preferida, sua altivez, sua preocupação com os filhos, o carinho que sempre dedicou a cada um e mais tantas outras coisas que marcaram a sua passagem entre nós.
Permanece viva em nosso caráter, a maior herança que nos legou - a honestidade. Um nome honrado é aval para uma infinidade de boas ações e para uma vida inteira, herança essa que com certeza passaremos aos nossos filhos e netos.
Tinha defeitos. Claro que os tinha, como todos nós. Ora, se anjos fôssemos, aqui não estaríamos, mas as suas qualidades pesavam mais, na balança da vida.
Quantas coisas boas nos ensinou. Mesmo para nós que morávamos mais distantes, ele sempre tinha um conselho ou uma palavra de conforto e mesmo percebendo que os anos começavam a pesar sobre os seus ombros, que seus cabelos ficavam grisalhos, que os seus passos estavam mais lentos, todos nos sentíamos amparados.
Todos. Esposa, filhos, netos, noras, genros e amigos, estavam sempre presentes em suas preces. Era devoto fiel a Nossa Senhora da Conceição, a quem recorria em suas aflições e a quem agradecia as graças recebidas. Costumava nos abençoar com um sonoro e inesquecível “PAPAI DO CÉU TE PROTEJA”!
Hoje, quando se faz um ano sem a sua presença física em nossas vidas, aproveitamos a presença dos nossos amigos e demais familiares para agradecer a Deus por nos ter concedido a bênção de conviver com ele, até os seus 82 anos.
Saudades? Sentimos muitas, mas a tristeza que se abateu sobre nós quando da sua partida, foi substituída pelas boas lembranças e pela confiança que temos nos planos do nosso Criador. E ele continuará vivo para sempre em cada um de nós através dos seus ensinamentos, do seu amor.
 
Até um dia companheiro de jornada terrena! Que a Mãe Santíssima continue lhe abençoando.
 
Fátima Almeida
Homenagem a Lydio (meu querido pai)– 06/02/1918 - 27/02/2010
Fátima Almeida
Enviado por Fátima Almeida em 27/02/2011
Código do texto: T2818577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.