O GATO FELPUDO VERMELHO -

                                                       
                                                                    AUTOR  DESCONHECIDO


          ERA UMA VEZ UM BELO GATO FELPUDO QUE MORAVA NUMA RICA FAZENDA.   O GATO SENTIA-SE O REI DA CASA     . ERA AMADO POR TODOS. MAS EIS QUE UM DIA., LÁ   CHEGOU UM BELO CACHORRO, DE PELO LONGO E CHEIO DE CORAGEM.   TOMANDO POSSE DA CASA, DEU UM BELO CHUTE NO TRASEIRO DO GATO E O PÔS PARA CORRER. N O GATO FELPUDO    VERMELHO,APESAR DE MUITO TRISTE,  FICOU   ALI POR PERTO DA FAZENDA.    ADMIRADO,    VIA O CACHORRO OCUPANDO O LUGAR QUE FORA SEU ANTES, E DIZIA CONSIGO MESMO....
         - POXA! COMO EU GOSTARIA DE SER O CACHORRO. VALENTE, BRAVO.   BONITO. MAS  NÃO PASSO DE UM POBRE GATO...FEIO!  MOLE E SEM CORAGEM....PASSOU-SE UMA SEMANA. EIS  ENTÃO QUE VEIO PARA A FAZENDA UM BELO CAVALO.  BELO E ARROGANTE.E  CANSADO DE OUVIR  AQUELE  CACHORRO  TANTO LATIR,  NÃO HESITOU. DEU-LHE UM BELO COICE E PÔS O CACHORRO PARA CORRER.    O GATO FELPUDO VERMELHO QUE DALI NÃO SE AFASTARA COMENTAVA NOVAMENTE   ADMIRADO:
         - EU ESTAVA ILUDIDO COM O CACHORRO. BELO MESMO É O
CAVALO. BELO E FORTE. COM UM SÓ  COICE BOTOU O CACHORRO PARA  CORRER. AH... COMO EU QUERIA SER O CAVALO!
           ASSIM PASSOU-SE UMA SEMANA DO ENCANTAMENTO DO GATO PELO CAVALO.   EIS QUE QUE CHEGOU A FAZENDA , POIS A FAZENDA ERA MUITO CONHECIDA, UM IMPONENTE ELEFANTE.   O GATO FELPUDO VERMELHO NUNCA HAVIA VISTO UM ANTES....NÃO DEMOROU MUITO E O ELEFANTE, CHATEADO COM AS PROVOCAÇÕES DO CAVALO, DEU-LHE UMA BELA TROMBADA E O PÔS  PARA CORRER.......O GATO NOVAMENTE ADMIROU-SE:
             - COMO ESTAVA ENGANADO NA VIDA. NEM O CACHORRO, NEM O CAVALO. ERAM DOIS FRACOTES....O REI DOS ANIMAIS É MESMO O ELEFANTE...AH , COMO EU QUERIA SER UM ELEFANTE....
            A ADMIRAÇÃO FOI CRESCENDO. O GATO FELPUDO VERMELHO,  À DISTÂNCIA E CHEIO DE SAUDADE, ACOMPANHAVA O MOVIMENTO DA FAZENDA. PARECIA QUE OS DONOS JAMAIS TIVERAM UM GATO NAS  SUAS VIDAS....POBRE GATO. JAMAIS SERIA ACEITO DE VOLTA...
            TUDO IA BEM NA FAZENDA, ATÉ QUE UM DIA APARECEU UM BELO LEÃO. COMO VERDADEIRO REI DOS ANIMAIS, NÃO ADMITIRIA CONCORRÊNCIA ALGUMA.  ASSIM, NÃO DEMOROU MUITO PARA O LEÃO POR O ELEFANTE PARA CORRER....MAIS UMA VEZ, O GATO FELPUDO VERMELHO QUIS SER OUTRO ANIMAL....ELE QUERIA SER UM LEÃO.
          _ POXA...QUE VALENTE É O LEÃO...QUE JUBA LINDA. COM UM RUGIDO E UM SAFANÃO  MANDOU O GRANDALHÃO DO ELEFANTE  PARA FORA DA FAZENDA...EU QUERIA MESMO É SER O LEÃO.....
           A VIDA CORRIA NORMAL, ATÉ QUE OS MORADORES SE IRRITARAM COM O LEÃO...A MULHER DA FAZENDA, INSTOU PARA COM  O MARIDO PARA QUE PUSESSE O LEÃO PARA CORRER.  ASSIM FOI.
           NUM BELO DIA DE DOMINGO, PORTANDO UMA VELHA ESPINGARDA DE CHUMBINHO, O HOMEM DEU UNS TIRINHOS E LÁ SE FOI O LEÃO CORRENDO...FEITO LEBRE...CORRENDO E DEIXANDO A FAZENDA PARA SEMPRE.....
            O GATO FELPUDO VERMELHO VENDO A CENA, CONCLUIA:
          - POXA VIDA! VALENTE MESMO É O HOMEM!. O UNICO E VERDADEIRO REI DOS ANIMAIS...COM UM PEDAÇO DE FERRO, POS O LEÃO PARA CORRER.....AH, COMO SERIA BOM SER UM HOMEM!
          FOI  TANTO O SUCESSO COM A  FUGA DO LEÃO QUE O HOMEM SE APAIXONOU PELA CAÇA!  NÃO PENSAVA EM OUTRA COISA. UM DIA A MULHER SE IRRITOU COM AS CAÇADAS DO MARIDO E COM UM BOM CABO DE VASSOURA, O BOTOU PARA CORRER....O GATO CAIU NA GARGALHADA.....
            - POXA, COMO A GENTE SE ENGANA NA VIDA. EU PENSAVA QUE O CACHORRO ERA O MAIS VALENTE, AI VEIO O CAVALO, DEPOIS VEIO O ELEFANTE, DEPOIS O LEÃO, DEPOIS O HOMEM....POXA, MAS O MAIS VALENTE DE TUDO É A MULHER....COMO EU GOSTARIA DE SER UMA MULHER....A MULHER SIM, É AMIS PODEROSA DE TODOS...
              NEM BEM TERMINAVA O RACIOCINIO , QUANDO APARECEU UM PEQUENO RATO E DESESPERADA,  A POBRE  MULHER,  DESESPERADA, SUBIU NUM BANQUINHO E COMEÇOU A GRITAR:
            - SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO!
            AI , O GATO FELPUDO VERMELHO DESCOBRIU QUE ELE NÃO TINHA MEDO DO RATO.AVANÇOU PARA CIMA DELE E PÔS O ENORME RATO PARA CORRER. DESNECESSÁRIO DIZER QUE A DONA O COBRIU DE BEIJOS , MATOU A SAUDADE E DEIXOU QUE AQUI ELE VIVESSE BEM E CONFORTÁVEL PARA O RESTO DOS SEUS DIAS.....

           MORAL DA HISTÓRIA - O GATO COMPREENDERA, QUE TODO MUNDO TEM MEDO DE ALGUMA COISA, TODO MUNDO ASPIRA SER ALGO NA VIDA, AS APARENCIAS MUITAS VEZES ENGANAM E CONCLUIRA BRILHANTEMENTE COM A SEGUINTE VERDADE:

         
                " IGUAL A MIM, TODO MUNDO, MELHOR DO QUE EU, NINGUÉM ! "


               COMEMORE  SEMPRE A ALEGRIA DE SER VOCE MESMO
                AME-SE.  ADMIRE-SE.   MANTENHA   A   AUTO-ESTIMA EM CIMA !




             OBS: NÃO ME LEMBRO DO AUTOR.


             ABRAÇOS A TODOS, MAURÍCIO DE AZEVEDO



                                                                           


MAURICIO DE AZEVEDO
Enviado por MAURICIO DE AZEVEDO em 08/03/2011
Reeditado em 01/02/2012
Código do texto: T2836339