Homens

Príncipe ou vilão, Homens, rústicos ou delicados.

O que seria de nós sem o olhar cafajeste, excitação a flor da pele.

Gosta de proteger, mas no fundo procura em nós proteção, são carentes, dependentes.

Foram ensinados para competir, o primeiro brinquedo um carrinho, um avião... quanto a nós deram um fogão e panelinhas, uma boneca para estagiar, uma peteca para segurar, a eles uma pipa para bailar no ar e cortar as adversárias, então o menino cresce, um homem se torna para nossa felicidade, e nós os encontramos despreparados e os conduzimos ao nosso lado, eles se sentem protegidos e sossegados.

Aprenderam a competir, mas pra nós quando não tenta competir... Ganha.

Destacam-se quando sabe ser sensível.

Já ouvi dizer que homens de verdade não choram; tamanhas mentiras, choram sim, revelam suas fraquezas e defeitos, mostram o que realmente trazem no peito, um coração com medo de errar, de fracassar, mais forte para ser fiel puro para perdoar e intenso para amar.

Moreno, negro, mulato, loiro, raça qualquer, não importa, são os alvos preferidos, colírios perfeito para os olhos de uma mulher.

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 02/04/2011
Reeditado em 02/04/2011
Código do texto: T2885384
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.