O DIA DA CONQUISTA

Às vezes pensamos que já vimos de tudo na vida, mas coisas surpreendentes acontecem inesperadamente nos fazendo refletir sobre a capacidade do ser humano se superar em relação as suas limitações como homem, muitas vezes nos deparamos com situações especiais que nos marcam profundamente, e foi isso que aconteceu na quadra nesse 06 de março de 2011. Na verdade tudo começou no dia 27 de fevereiro quando se iniciaram as inscrições para o campeonato de futebol do retiro 2011, um dos inscritos euforicamente prometeu que destruiria todos no futebol, não imaginávamos o que viria pela frente e apenas críamos que tudo nos sairia bem, os dias se passaram, o retiro chegou e o campeonato foi realizado no primeiro dia (05 de março) conforme o planejado, exceto por um personagem que surgiu durante os jogos, inesperadamente aquele que disse que destruiria todos no futebol começou a cumprir sua promessa.

Com o avançar do campeonato um personagem meio de filme meio de quadrinhos chamou a atenção pelo único e simples desejo de marcar um gol, mas o que parece ser tarefa simples para alguns pode ser uma realização histórica para outros, durante o desenrolar dos acontecimentos a história até ameaçou tomar ares de drama, contudo, Deus nos surpreendeu mais uma vez. No campeonato o gol tão desejado não saiu criando uma expectativa agradável e curiosa em todos que ali estavam. Domingo 06 de março parecia ser um dia normal e comum como qualquer outro, o que de fato não foi.

Após o almoço nos reunimos na mesma quadra para jogar, escolhemos os tipos e iniciamos as atividades, em um lance casual um dos jogadores se machucou e é ai que se inicia o ponto máximo dessa narrativa por que no lugar do jogador machucado entrou aquele que nos emocionaria logo depois. Os jogos continuaram e a torcida para que esse jogador fizesse o tão sonhado gol tomou proporções inimagináveis nos nossos corações, como toda história que se preze as emoções ficaram guardadas para o ultimo lance de um jogo que parecia acabado e sem vencedor, as expectativas eram de que os dois times sairiam da quadra por causa do empate em 0x0, mas tudo mudou no ultimo instante, quando parecia impossível o inesperado aconteceu.

Uma bola cruzada da esquerda para direita parou magistralmente no pé de quem parecia mais despreparado para chutar, parecia que o tempo tinha parado naquele mesmo instante tamanha foi a tensão na expectativa do resultado, foi então que ouviu-se não um nem dois gritos, mas um coro de gritos e comemorações dentro e fora da quadra quando a bola passou da linha do gol, naquele instante não existia mais a diferença entre os jogadores de três ou quatro times por que todos comemoraram juntos a vitória não de um time, mas de uma vida que acabará de destruir todo preconceito, limitações, dificuldades, barreiras e divisões entre os presentas, até o time derrotado comemorou a vitória daquele que cativou a cada um de nós por sua vontade de vencer e mostrar para o mundo que quando estamos determinados e realizar algo e nos dedicamos a isso somos suportados por um Deus que derruba toda e qualquer barreira para nos fazer enxergar o plano perfeito de vitória para as nossas vidas.

Esse retiro não tem apenas um tema, ele passou a ter uma grande história e um personagem que certamente mostrou a todos que a limitação é para aquele que não crê no Deus que tudo pode fazer.

Parabéns Júlio César Andrade pelo grande momento de emoção que você nos proporcionou transformando um simples e corriqueiro jogo de futebol em um dos mais incríveis acontecimentos que esses olhos já viram.

Heavy
Enviado por Heavy em 14/04/2011
Código do texto: T2909184
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.