Rotina de Mãe                                                     
 
Formação: Um grupo de meninas representando as mães coloca-se a um canto do templo ou do palco. Um grupo de Meninos representando os filhos coloca-se do outro lado.
 
Meninas – Meu filho, não saia assim.Pegue o agasalho vai esfriar!
Meninos - Está bem, mamãe, peguei e já estou saindo. Tchau!
Meninas – Meu filho, você ainda não fez a lição?
Meninos – Não mamãe, mas tenho pouca lição, já vou fazer!
Meninas – Pouca? Mas você também precisa estudar para as provas! Anda pare de brincar!            
Meninos - Vou brincar mais um pouquinho.Só um pouquinho!
Meninas – Brincar, brincar...Você pensa que a vida é só brincar? Você precisa
                   Estudar para ser um bom profissional amanhã!
Meninos – Está bem, mamãe.Você ganhou!
Meninas – Meu filho, vem almoçar!
Meninos – Não quero mamãe, já comi um hambúrguer!
Meninas – Hambúrguer!Hambúrguer não é refeição!
Meninos – Ah.Mãe.Ah.Mãe...
Meninas – Ah, mãe é? E quando ficar doente? Quem vai sair correndo
                  Com você para o médico? VEM COMER!
Meninos – Mãe, a Senhora pega pesado.Vou indo.Vou indo...
Meninas – Anda! Arruma seu quarto.Tem roupa sua espalhada pela casa toda! Aproveita lava o tênis!
Meninos – Mãe! Depois eu faço isto!
Meninas –   Depois? Tudo depois? Quando eu peço é assim, mas quando você pede quer ser atendido na hora.
Meninos – Pronto! Ganhou de novo! Estou indo arrumar o quarto!
Meninas – Ah!Filhos! Dão trabalho, mas sem eles a nossa vida seria vazia, triste.Completamente sem brilho.
Meninos – É mesmo, mãezinha? Sou importante assim? Contudo reconheço que às vezes sou egoista, desatento,
                   Por que mesmo assim, você me ama tanto?                                         
Meninas –   Em você Volto pelo túnel do tempo! Revivo a fase mais bela da minha vida!
Meninos – Como assim, mãezinha?
Meninas – Você representa as minhas maiores e mais profundas emoções, em você me vejo criança e acredite eu
                   Era muito parecida com você!                                               
Meninos – Mamãe!Adorei!Você é show! Escuta, fizemos uma música pra você!
                  (cantam uma canção)
Meninas – Você representa também minha possibilidade de crescimento pessoal, de aprimoramento, de...
Meninos - Etc.etc.etc...Mamãe você está falando demais.Já entendemos! Mãe quando começa a falar.                           
Todos – Mamãe, hoje é o seu dia. Aceita a nossa gratidão, viu? Nós amamos você!
               Não sabemos falar com palavras difíceis.Mas você mora no nosso coração!
               UM FELIZ DIA DAS MÃES!

Página do Livro - Para a Glória de Deus
Peça já o seu!