Enquanto caminha sobre o asfalto rachado e entre os muros pichados… ela suspira admirada diante das cores da realidade em que vive… terra de todos, onde as ruas trilham em negrito as linhas da vida e na esquina de cada um delas, muitas histórias para contar… Histórias tristes e trágicas, felizes e gloriosas… Histórias reais… Terra de passos firmes, onde o céu é aberto e as nuvens nublam ao absorver os sonhos dos guerreiros... 

Enquanto caminha, ela admira o seu "berço" e se delicia com a sensação de estar onde quer estar. Eu me encantei pelos pés dela, que pareciam não alcançar o chão... O mundo a sua volta é limitado, mas os seus sonhos vão além dos morros, onde por sobre os barracos amontoados e entre os fios cheios de rabiola, ela enxerga o sol se pondo, enquanto os seus planos estão apenas nascendo e eles vão além do morro, mas o seu coração pertence a ele.

Ela vive o que sente e não tem medo de sentir... A bússola apontando para o norte, nunca a impediu de seguir o seu coração. Havia uma confiança doce e consistente nos seu olhar, dava pra ver que ela acreditava no que sonhava e ela falava fácil sobre os seus sonhos. Em seus pensamentos havia vida, verdade, ritmo, poesia e realidade. Dava pra ver que era de coração e ela apenas falava e em suas palavras, ela carregava os seus próprios méritos e deméritos, seus erros e acertos e nunca teve duvidas de quem era… Nunca teve medo de mostrar as suas verdades… Tudo o que tinha pra falar, ela falava sem medo e sem receio, suas palavras saiam em negrito em meio a um tom suave.
 

Ela sonhava alto, mas nunca quis nada além dos seus sonhos, pois sabia que querer, além disso, já era fugir do seu próprio caminho.  Com ela eu aprendi que o pior está em buscar o que não nos pertence, em fugir do que somos e esquecer de onde viemos… Esquecer jamais! Pois só esquecemos quando escolhemos outro caminho e depois disso, só lembramos quando não existe mais caminho algum… Então com ela eu aprendi principalmente que viver, é viver o que somos… É crescer sem fugir, viver sem sucumbir, amar e sorrir... É buscar e se descobrir… Ah! E nunca desistir…

Ela é grande aquela menina... maior que todos os caminhos... Do tamanho dos seus sonhos... 


(Felipe Milianos)
Imagem Via google/tumblr




Felipe (Don) Milianos
Enviado por Felipe (Don) Milianos em 24/04/2011
Código do texto: T2927859
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.