HOMENAGEM AO CELULAR

Durante um telefonema

A conversa que eu mantinha com minha mulher foi interrompida por um toque do celular dela. Como percebi que não seria um assunto breve, "coloquei a viola no saco", peguei a viola que já estava fora do saco, fui para o studio e fiquei improvisando uma música nova na base do la-la-la-la. Após repetidas vezes, a coisa foi tomando jeito, memorizei a melodia e os acordes e passei para a segunda parte (parte B de uma música). Trabalhei nos bridges e no final e deu tudo "nos conformes" . Fui para o teclado, programei um ritmo e uma cozinha para a mão esquerda ( baixo, bateria e guitarra) acionei o record/start e, na mão direita, fui solando a melodia memorizada. Num software para edição de música do laptop fiz os acertos finais e, exatamente 45 minutos depois de ela ter dito "alô", a música batizada de "Telefonema" ou "Homenagem ao Celular" ficou pronta, coincidindo com o término do papo dela no celular.

Talvez por isso o ato de compor música acabou ficando um pouco sem graça para mim. Perdeu o desafio.

Não sei se por gosto mesmo, ou algum outro motivo, ela disse que achou a música estranha.

A música podera ser ouvida em www.studio41.com.br/telefonemas.mid