ETERNOS AMIGOS... [ÁLVARO e LÉO]

Amizade verdadeira, eu tenho com vocês! Com o passar desses vários anos de convivências, nos pautamos em confiança! A confiança que falo é aquela digna de elogios, confiança entre pessoas que possuem credibilidade e autenticidade. Aproximação com vocês, desde os momentos remotos, fizeram com que nós, estabelecemos metas em nossas vidas, metas de vivências para a eternidade. Às vezes pergunto: Por que dessas amizades e não de outras? O que sempre respondo pra mim mesmo... respeito, carinho, amizade com intensidade nos atos e nas atitudes de ajudar um ao outro. Amizade conquistamos com as várias horas de convivências no nosso trajeto vital. Momentos que nem sempre poderíamos falar as nossas opiniões e assim, talvez um ‘olhar’ falava tudo para nós, isso era e é a nossa confiança na relação de amigos eternos, acreditem. Quando estamos juntos, tem isso de tristeza não, de confusão, de desespero, de desgosto não... É um pelo outro, um ajuda e possibilita o outro a conseguir algo, a lutar por lago, a aprender algo e a elevar-se como cidadão atuante mesmo em qualquer problema. Passei ou ‘tentei’ muito durante esses anos, dentro e fora de ‘certos ambientes’, conhecimentos éticos, morais, científico, empíricos, vivências... saberes, enfim, ‘tentei’ formar vocês, formar pra vida aqui fora e pra nossa vida eterna, pois essa amizade que sinto e que temos em comum, quero eternamente ela por perto.. Como nós, prometemos, nesse último dia 23 de Abril de 2011, à tarde, lembram? Sim, com certeza... Fizemos um firmamento um com o outro, ajudar na alegria ou tristeza, contribuir para ajudar o outro, sempre, manter a relação de confiança em qualquer lugar desse país, zelar pela harmonia e jamais, deixar outras pessoas, lógico que, sempre invejosas, queiram ‘derrubar’, ‘inventar’ mentiras sobre esses brothers, amigos que defino como irmãos, irmãos de coração, irmãos marcados no peito... Honra em tê-los como amigo, honra tamanha... Que essa NOSSA AMIZADE (Álvaro Dornelas, Saul Leonardo e eu).

Quero que, a nossa amizade, as nossas palavras ditas em todas as ocasiões que estivemos juntos, sirvam eternamente para que possamos recordar e notar que, desde cedo, bem cedo, existiu amizade verdadeira. E será eterna, garantimos... E poucos, pra mim apresentam essas qualidades de confiança verdadeira, nós possuímos humildade, respeito, tolerância, responsabilidade, competência, autenticidade, valores, princípios, e o mais importante de tudo, amigos... amigos... amigos. Somos sinceros e sempre estaremos na luta, ajudando um ao outro, em qualquer momento, como falei acima em minhas palavras.

Como não terminei esse texto, porque finalizar fica algo estranho, nessa simples homenagem a vocês, a nós, enfim, começa... continua mais uma fase, uma etapa de amizade mais que especial, digo verdadeira, digo autêntica... AMIZADE ETERNA... Como dizia Vinícius de Moraes “a gente não faz amigos, reconhece-os”. Então, reconheço vocês pelas nossas afinidades, pelas nossas farras juntos, festas juntos, trabalhos e instituições, valeu, valeu, vamos indo... viver, viver, eis a missão, esquecendo os outros... Viver, mais nada... Valeu Léo, Álvaro... amigos eternos (...).....................................................