SINTO SAUDADES (Homenagem a todos recantistas)

SINTO SAUDADES (Homenagem a todos recantistas)

Eu já tive, tenho e terei saudades, sim, também no plural, porque são muitas. Das que marcaram minha vida, das que marcaram a sua, a deles e de tantos outros que nem sabemos quem são. Saudades ainda mais dos que conosco estão.

TAMBÉM SINTO SAUDADES dos amigos, de prováveis inimigos que nunca tive nem terei, de pessoas, de bichos, de plantas...

TAMBÉM SINTO SAUDADES da minha infância (com lambança), da minha puberdade, dos vintes, dos trintas, dos quarentas, pois é... dos cinqüentas (cheguei aqui, ufa)!

TAMBÉM SINTO SAUDADES do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do milésimo (que parece muito, né?), do penúltimo, porém do último não quero nem me lembrar, exatamente por ser o último.

TAMBÉM SINTO SAUDADES do passado, do presente, e tenho certeza absoluta que sentirei saudade no futuro. Até já tenho comichão.

TAMBÉM SINTO SAUDADES de ter saudades.

TAMBÉM SINTO SAUDADES de quem me deixou, de quem me trocou por outro, de quem eu deixei e das que deixarei, não por não amar, só para sentir SAUDADES.

TAMBÉM SINTO SAUDADES de quando chorei, de quando sorri e mais ainda de quando entendi porque chorei e porque sorri. (Ressalvando que sorri trocentas vezes mais do que chorei).

TAMBÉM SINTO SAUDADES de coisas sérias, fúteis, feias, coisas hilariantes, tristes, alegres, e mais ainda das experiências que não deram certo, as que deram certo todos conhecem.

TAMBÉM SINTO SAUDADES de todos os livros que li, das palavras que não aprendi e principalmente da vida que vivi.

TAMBÉM tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi, para tornar a perder para sentir saudades.

TAMBÉM JÁ SENTI SAUDADES em goianês, japonês, em GOROBIXABÊS, em russo, em italiano, em BRASILEIRO, falando, calado... ( P. S. Em inglês não, pois todo gorobixabense detesta esta língua).

TAMBÉM posso traduzir SAUDADE em várias línguas, só que nunca terá a mesma força e significado das nossas palavrinhas (EU & VOCÊ).

TAMBÉM tenho mais SAUDADES que a matemática tem algarismos para expressá-las, acho até que minhas SAUDADES são dízimas periódicas, preciso ir pessoalmente para dizer-te.

TAMBÉM sinto saudades de ti!

Incondicionalmente!

TAMBÉM Te amo!

Amigo recantista!

(Texto escrito em junho/1996 como crônica relativa a saudade, alterada e remendada em abril/2011, para fazer jus aos amigos do RL)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 28/04/2011
Reeditado em 29/04/2011
Código do texto: T2935787
Classificação de conteúdo: seguro