“Marta Furtado, mulher guerreira”

Mais um ‘ser’ especial das Minas Gerais... Em Coromandel, especificamente... No decorrer dessa nossa vida, aqui na Terra, nos deparamos com pessoas, não sei as palavras que uso, mas acho que são ‘seres’ inigualáveis e incomparáveis que estão em nossa volta. A razão és nos fazermos felizes, fazem parte de nossa vida. Cúmplices de nossa trajetória! Diante de suas dificuldades encontradas nos paradigmas vitais, não desanima jamais, porque és uma guerreira, uma lutadora, um exemplo de mãe, um exemplo de carisma, um ser com tamanho caráter... Afirmo, que és bela em todas as suas ações. Desde quando a conheci, percebi nitidamente seu caráter, sua personalidade esplêndida. Momentos passamos Marta, positivos ou negativos, saiba disso sempre minha querida amiga, minha ‘pessoinha’ especial, estás guardada no coração... Nada paga seu carinho e amizade depositados em minha pessoa, em todas as ocasiões, sempre e sempre deseja o bem e demonstra palavras lindas e carinhosas a meu respeito. Agora é a minha vez, de aproveitar, esse ‘dom’ que Deus concedeu a mim, escrever, apreciar a arte da escrita e assim, valorizá-la fielmente.. Que minhas palavras sirvam de sustentação mais ainda a você, que você brilhe ainda mais em seus círculos de amizade e familiares. É um ser maravilhoso, merece todas as recompensas divinas! Os dogmas estão em sua essências, saiba disso, sempre... Acredito em você, acreditamos em você! Sua característica primordial que me encanta nas pessoas e digo que poucas pessoas possuem esse valor imenso: CARISMA! Você esbanja CARISMA, minha querida... Por isso, que cativa a todos a sua volta. Para findar minha homenagem a você, lógico que não poderia de deixar, jamais de assinalar as suas palavras dedicadas a mim, pelo meu perfil de uma rede social, nesse belo domingo (Dia do Trabalho – 1º de Maio de 2011) pela manhã. Palavras que lembrarei eternamente, elas estão demarcadas em minha mente e em meu coração... “HOJE, quero expressar, o quanto você é maravilhoso, perfumado, bem vestido, boa aparência, humilde, companheiro, e tantas qualidades a mais. Para mim, a sua amizade é tão valiosa e brilhante como um laço invisível que une nossas almas. Procuro no fundo do meu coração, palavras reais para dizê-lo, da importância da sua amizade em minha vida. Você é o tesouro que guardo com todo carinho, no meu coração, você é jóia rara, que não encontramos em qualquer lugar, viver sem a sua amizade, é olhar para a beleza das rosas e presenciar apenas a dimensão dos espinhos... Sou uma pessoa abençoada, simplesmente por ser sua amiga... Agradeço todos os dias a dádiva que DEUS me concedeu de conhecer você... Recém geógrafo, procurando uma vaga para ensinar tudo que sabia... Geografia é pouco, perto dos valores humanos que resgatou e nos repassa todos os dias, em todas as telinhas de seus amigos, na sala de aula, na TV COROMANDEL, enfim, em todos os lugares por onde passa... Obrigada por VOCÊ deixar, ser sua amiga, continue sempre assim... bjs...” (MARTA FURTADO). Essas palavras que tive a honra de receber de você, fico super agradecido por elas. Palavras verdadeiras, sei que são de coração, vindas de uma pessoa especial pra mim, assim a única palavra que defino aqui: OBRIGADO! Valeu Marta, obrigado por você existir, obrigado pelo reconhecimento, pelo carinho e amizade de sempre. Nem mereço tudo isso, minha grande amiga, mas agradeço demais suas palavras dedicadas a minha pessoa. Findo com sábias palavras de um autor desconhecido “Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... Sua amizade!!! Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida”.

Abraço, carinhosamente...