SER MÃE

Ser mãe é ser abençoada pela fertilidade, receber a semente que cria raízes no interior do útero, se desenvolve e, no tempo certo, amadurece e sai para a luz.

Ser mãe é receber nos seios o soro que alimenta o ser gerado e no aconchego dos braços, criar um ninho de carinho.

Ser mãe é ter a felicidade de gerar vida e doar amor, com sabedoria herdada e aprendida e, ainda assim, aprender com o novo ser sobre o milagre da existência.

Ser mãe é ser além do que se é, em outro ser. É proteger, dar segurança, defender, dar cuidados especiais, prioritários, necessários, pois a natureza assim os comanda, demonstrando sentimentos de eternidade.

Ser mãe é ser educadora, ser exemplo, ser abrigo, ser confidente, ser amiga, ser libertadora.

Ser mãe é como ser ave, criar os filhos no ninho, embaixo das suas asas, dar calor, mas compreender a hora de deixá-los ir e libertá-los para as suas próprias experiências. Estas, nem sempre boas, lições a serem aprendidas com quedas e feridas, mas também alegrias e vitórias.

Ser mãe é ser um porto seguro que sempre aguarda o retorno, após as partidas...e muitas vezes é ficar com o olhar perdido no horizonte, ciente que o encontro será muito, muito além.

Ser mãe é aceitar todos os destinos da cria, inclusive os de sua perda, recebendo o conforto pela imensa dor e as bênçãos do Divino Pai Criador.

Ser mãe é ser mulher realizada.

Ser mãe é ter um imenso amor dentro de si, que a faz chorar e sorrir, quando o filho é o tema. É ter suas fotos em carteiras, é contar histórias das suas infâncias ou outras fases, com orgulho, brilho nos olhos ou, ainda, dos problemas, se houver, as soluções, indicar caminhos a outras mães, que se encontram na dor ou vibrar com emoção pelas vitórias de filhos alheios...imaginando como se fossem seus.

Ser Mãe é ser prova de amor verdadeiro.

Ser mãe...ah, ser mãe é muito mais que tudo isto.

Difícil dizer o tanto e quanto é ser Mãe.

Melhor é sentir e não definir...o que é SER MÃE!

Parabéns a todas as Mães!

No Dia das Mães, em especial e em todos os dias, nas nossas vidas.

Nosso agradecimento a todas!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 05/05/2011
Código do texto: T2950399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.