AOS PAIS DO MUNDO INTEIRO

Em nossa vida, sempre...

Estivemos acompanhados de algumas pessoas especiais, pessoas estas que são os responsáveis pela nossa base emocional e afetiva, nosso alicerce humano...

Falo da família, que nos tempos de hoje, ganha novos conceitos, podendo ser composta, por pai, mãe, filhos, ou ainda por pais que são mães...

E mães que são pais...

Temos maridos e esposas que por estarem ao nosso lado, exercem vez ou outra esta mesma função.

E por quê não dizer, até nós mesmos, que pela ausencia infortunia de nossos pais, passamos a ocupar seus lugares no seio da família, cuidando de nossos irmãos.

Nossos pais...

A nós foi dado desde que nascemos, a introdução do conhecimento, onde mais tarde inseridos ao convívio escolar e guiados pelas mãos ternas de nossos pais ou responsáveis, acrescentamos mais a este conhecimento, assim dando os primeiros passos no universo letrado, de letras e escritas.

Ouso ainda mencionar, todo cuidado em nossas tarefas escolares ,reuniões de pais e mestres,

As cobranças de comportamento e desempenho escolar e enfim, uma boa formação.

Ser pai, ser mãe é estar em constante desenvolvimento, do conhecido e desconhecido. Abrindo mão do sono reparador, de horas a fio, acordados a espera do retorno dos filhos a suas casas.

Neste caminho que ousamos seguir, foram trilhados, amor, respeito e

liberdade, passos estes, ensinados por vocês, que fazem parte deste caminho...

Agradecemos suas orações, as doses de coragem e amor.

Diante disto, o que posso concluir é que vocês não queriam meramente profissionais e sim que nos tornassemos, homens e mulheres, cidadãos integros, autonomos e

livres.

Como diria a poetisa...

“ Filho”...

És fruto da minha vida...

Que num sopro divino me espelhei...

E com amor em desmedida,

Uma nova esperança espalhei...

Tu és agora o novo amanhã,

Livre e solto para voar...

São novos conhecimentos a cada manhã...

É um novo ser a se formar...”.

Nosso agradecimento sincero...

Por Regina Guerra

(Parte do texto em homenagem aos pais, em uma colação de Ensino Superior em Pedagogia)

Regina Guerra
Enviado por Regina Guerra em 08/05/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2956675
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.