PASSOS DE MÃE.

A brisa cobrindo o céu, revestido pela constelação que adorna a noite e abrilhanta o sereno. Pedia para você cobrir os meus pés, antes de eu adormecer para que eles não ficassem vulneráveis à brisa da noite, feito o sereno. Meus pés, meus passos, já era o reflexo do que me ensinaste a seguir.

Quando seguia sozinha no meu pensamento a tua companhia por ser constante, ela nunca desistia de mim.

E, qual sensação amortecia mais a minha alma que o teu sorriso, quando eu chegava a casa. Ao longo do dia, as horas é que nos seguiam. Já nos momentos em que caminhávamos pelas ruas estreitas ou sem asfalto, nada era mais acolhedor que a tua mão indicando o caminho, protegendo-me com o aconchego do teu amor tão sublime e tão sereno. Este sentimento, nem a brisa nem o sereno, nem as horas, nem o tempo, jamais o desperdiçará, será sempre o condutor dos nossos caminhos paralelos, dentro de novas esferas, por ser a direção que me completa, mesmo que eu ande descalça ou não entenda o meu novo trajeto. Serei conduzida pelos passos que me instruíste. Quantas observações e conselhos, quantas solicitações para demonstrações de carinho aos filhos presentes e aos ausentes também...

Mas a ausência do teu sorriso se deu naquela tarde de outono.

Já, quando me convidaram para cobrir os seus pés, percebi, ali, que o amor nos encoraja, e por alguns minutos, olhava perplexa para o teu semblante sereno, que parecia sorrir.

E, na hora do ângelus, hora que mais gostavas, por naquele instante renovar as tuas preces, diante da tua fé, e, como diz nesta oração o seu pensamento voa para o céu...

Seguiste...

Mas onde ressoava naquele fim de tarde a música que mais apreciavas?

Perdia-se por entre as luzes?

Luzes da ribalta...

Porém, as flores naquele instante, adornavam o teu rosto, o teu corpo, os teus pés...

Agora cada uma de nós seguirá por uma esfera, diante da fecundação da terra que acolhe as flores. E, quando uma fecundação em mim existir...

Meus passos, meus pés, abrirão novos caminhos e terão como alicerce o reflexo dos seus passos de mãe.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 30/05/2011
Código do texto: T3003395
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.