Minha vida, meu alento.

  

Você me deu a primeira chance da vida... a chance de viver e de crescer. Quando abarcava-me em teus braços, o melhor de todos os abraços.
Embora eu demorasse a perceber, você foi minha primeira amiga e tem sido meu alento ao longo de todos os anos, desde o dia que nasci até o presente momento e ainda o será por muito, muito tempo.
Você me levou pra ver o mar, me ensinou o que é liberdade, me deu o primeiro livro e também grandes exemplos, exemplos que sigo todos os dias, me mostrou o que é ter valor, formou meu caráter e me ensinou o que é amor...

Juntos...
Sentimos (e ouvimos) o "vento no litoral".
Juntos...
Vimos pessoas que entraram e ficaram em nossas vidas.
Juntos...
Vimos pessoas que se foram e não voltaram.
E juntos...
Aprendemos a cair, a levantar... E aprendemos a ser mais fortes.

Os anos vão passando e seus meninos continuam crianças... Suas meninas, que querem tanto ser mulher, continuam meninas. E assim será por todo o tempo, afinal filhos são seres que não crescem nunca.
Você é a imagem da guerreira... a guerreira que já venceu muitas batalhas e perdeu outras tantas, mas foi justamente nas batalhas perdidas que você cresceu, aprendeu e amadureceu. E não é pra isso que servem as derrotas? Feliz de quem aprende com elas. E você não só aprendeu, como também ensinou, mostrando os caminhos aos teus.

Alguns dias você pode até sentir que lhe falta algo, mas quando lhe bater essa sensação olhe pros dois lados e depois pra cima e então verás que de um lado está sua família que te ama e ali sempre estará e do outro, seus amigos que a amam por quem você é; e quando olhar pra cima verá que há um Deus onipresente à abençoar-te e fazer-te ainda mais vencedora, à iluminar todos os teus caminhos e à conceder-te toda a felicidade que você merece ter.

 


Homenagem a minha melhor amiga, minha maior cúmplice ao longo de toda a vida, minha mãe, a recantista Noeme Macedo, que nesta data comemora mais um ano de vida.