Incentivo (para Elaine Novais)

Sempre gostei de escrever. Se tenho talento? Isso já é coisa que sou suspeita pra dizer! Já viu mãe dizer que seus filhos são feios? Mais ou menos por aí. rsrs

Uma coisa é certa: o poeta precisa de incentivo.

Não precisa ser um estádio lotado ovacionando de pé. Não precisa ser outdoor`s por toda a cidade. Não precisa muito alarde. Se vier, é consequencia. Mas o poeta que expõe sua arte por necessidade de soltar as palavras aos corações que delas precisam, esse não o faz por reconhecimento. Faz por amor.

Falei do poeta. Não é meu caso. Nem ao menos sou profissional no uso das palavras. Arrisco uns versos e umas palavras desencontradas. Junto umas frases espontâneas na intenção de expor meu coração e de aliviar minha alma. E também não o faço por reconhecimento.

Diante disso tudo, outra coisa é certa: até mesmo os que não são poetas precisam de incentivo.

É gostoso saber que o que está no seu coração é tomado como belo por outros. É bom quando alguém diz que vc leva jeito com as palavras. Te incentiva a continuar. Diz que se identificou no que vc escreveu. Esse retorno, esse reconhecimento despido de interesse é o melhor dos incentivos.

Que fique aqui registrado: se algum dia minhas palavras alcançarem muitas pessoas, de forma mais séria do que essa amadora que aqui exponho, deverei parte disso ao incentivo que hoje recebi da minha amiga Elaine Novais.

Obrigada pelas palavras sinceras. Não me esquecerei que aos teus olhos minhas palavras fizeram sentido.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 05/07/2011
Reeditado em 05/07/2011
Código do texto: T3076969