Até Mais Ver...

"Adeus velho Companheiro.

Vá com sua cabeça branca por fora e dourada por dentro levar alegria aos que te esperam do outro lado.

Aqui é tempo de tristeza por sua partida. Mas sei que tem uma festa grande pra te receber do lado de lá. O universo é sábio, seus amigos do lado de lá já são maiores que os do lado de cá. Parece que desta vez venceram, não tem jeito, vão mesmo te levar.

Aqui você nasceu duas vezes, me lembro que exigia dois aniversários.

E agora? Vai ter que morrer duas vezes? Claro que não. O corpo cansado vai mesmo acabar, mas a lembrança viva vai pra sempre ficar. Fica porque é lembrança boa, gostosa de recordar. Aprendi com você que não tem final, só recomeço. Não tem queda, apenas escorregão. Me mostrou com exemplos, que quando tudo apaga é hora de por fogo na escuridão.Afinal, eu aprendi com você que a vida é feita pra gente forte que não teme a morte e nem fica contando com a sorte.

Agradeço por ter usado de sua sabedoria nata, pra muito me ensinar.

Nossa ultima conversa foi engasgada, eu e você estávamos emocionados, parecíamos duas mulherzinhas tomadas pela emoção. Tentei me manter firme, não deixei uma lagrima escorrer dos olhos na sua presença, depois, longe de você desabei em prantos. Não foi choro de tristeza, foi o choro de uma pessoa que estava sendo deixada na estação da vida, a espera de outro trem que um dia vai me levar pro mesmo lugar que você tá indo agora.

A gente fez muitas coisas boas juntos. Você por exemplo me deu seu maior tesouro, sua única filha, mas eu te retribuí com três jóias de netos. De sobra, seus netos já nos deram dois bisnetos e meio. Este meio neto vai ouvir historias sobre a gente, pode crer. É velho companheiro, pelo jeito, teremos muito a falar quando qualquer dia destes eu chegar na estação do outro lado e a gente se reencontrar.Você sempre em vantagem, já vai ter muito mais pra me ensinar.

Eu já te disse pessoalmente quase tudo que escrevi acima, nunca em tom de despedida. Mas escrevendo, ficou mais fácil de te dizer - VAI COM DEUS PAULO MOURA, DESCANSE EM PAZ... MEU VELHO E FIEL COMPANHEIRO".

J.Ruy