Fui conhecer minha amiga Aracy, (Cici) a secretária de mamãe só no dia seguinte, pois aquele colóquio com minha mãe era um momento mágico, apenas nosso.

 

Fomos dormir...

 

        Eu chorava muito, não conseguia pegar no sono e especulava-se que todo neném chorava mesmo. O que eles não atinavam é que eu sentia muita câimbra, dor e contratura, mas ia levando a vida.

        Cici, minha amiga, não se descuidava de mim. Levava-me para tomar sol na quadra em frente ao prédio, passeava comigo, e me dava muito carinho, até que minha mãe chegasse para almoçar. Era o momento em que ficávamos juntinhas antes que ela regressasse de novo para o trabalho.

 

        Eu já fizera 3 meses e mamãe decidiu levar-me a Belo Horizonte para que suas tias que a criaram pudessem conhecer-me.

por alguns dias, enquanto ela saísse para pequenas férias em uma praia, pois estava exausta pelas noites insones passadas comigo, muitas responsabilidades no trabalho, e precisando mesmo de um descanso...

Passaríamos antes, no entanto, por Itabira para visitarmos a família de minha mãe e para que o Tio Gilson pudesse me conhecer.

 

       Viemos de avião, e eu nem pude curtir a viagem. Dormi o tempo todo no colinho da mamãe, e só acordei com as tias tentando ajudar no nosso desembarque.

 

       Adaptei-me bem em Belo Horizonte, e mamãe viajou...

 

       Eu passeava todas as manhãs no adro da igreja São José, tomava sol, já estava bem coradinha, e voltava dormindo e relaxada. À hora do banho, no entanto, era um drama na minha vida... Eu chorava muito, distendia o corpo todo, tremia e sentia muita câimbra, mas ninguém percebia. Depois, enrolada e aquecida, parava de chorar, para alegria geral. Eu não aceitava bem a mamadeira, nem à noite, sequer durante o dia. As tias preocupadas e pacientes davam-me o leite da mamadeira usando colherzinha e eu, mesmo devagar , o consumia , ficando bem alimentada. Não sugava a mamadeira e sentia dificuldade em deglutir.

 

       Mamãe voltou, e ficou espantada com a minha gordura, minha carinha parecia uma bola, e eu bem pesada e gorducha...Ficou feliz por eu ter-me adaptado bem e estar assim tão forte.

            

    

Linandre
Enviado por Linandre em 09/07/2011
Código do texto: T3085130