HOMENAGEM DE UMA FILHA NO CENTENÁRIO DE UMA MÃE

Jeanete, minha querida mãe:

Hoje comemoramos teu Centenário. Vejo-te de feições tranquila com cabeleira branquinha, recebendo cada filho, familiar e amigo que chega, sentada em cadeira de balanço e, nas mãos trêmulas, seguras, entre os dedos um terço, joia tua única agora - inseparável e preferida- pois com 100 anos não consegues mais escrever e ler teus livros que foram tuas joias.

Mas, sabes mãe, teus livros e diários, são hoje nossas joias que guardamos com carinho, pois neles contém teus sábios pensamentos, conselhos, em forma do mais rico TESTAMENTO que uma mãe pode deixar a seus filhos. Não foi preciso advogado para a partilha de teus bens, pois “tudo deste a todos” e cada um de teus filhos, conforme sua necessidade, vai saciando sua sede, desse poço de sabedoria dando rota de vida.

Lembro que nos educaste para uma vida de partilha... partilha essa, que não devia ser só entre nós teus filhos,mas entre todas as criaturas,pois todos são nossos irmãos, filhos de um mesmo Pai, bondoso e misericordioso.Assim,temos agido no cotidiano de nossas vidas procurando partilhar ,em família, no trabalho e em sociedade.Teus livros, ricos tesouros que deixaste estão, também, sendo partilhados entre amigos e pessoas simples para quem de fato escreveste.

Especialmente, agora, queremos recordar o quanto foste sábia em nos ensinar tantas coisas que nos foram e são fundamentais em nossa vida. Escreveste:

“Deus nos criou por amor e para o amor!... A nossa missão no mundo não pode ser outra se não amar a Deus e ao próximo...

A fé não é indagação, é uma certeza. Acredita-se e pronto. Ficam para trás, as vacilações, os desânimos. Nossa vida a Deus pertence. Seja o que Deus quiser! Ele nos ama. É nosso Pai!”

Assim mãe, a fé e o amor tem sido nossa Luz. conforme pediste em teu TESTAMENTO. Mas, continue a velar por todos e com teu terço nas mãos a orar pela paz entre nós.

Um beijo de tua filha Yeda

yedamsm
Enviado por yedamsm em 12/07/2011
Código do texto: T3089666