Jeanete e suas obras literárias / HOMENAGEM NO CENTENÁRIO

Dizia Jeanete: “Escrevo por necessidade de comunicação... comunicar-se é anseio de todo ser humano. Querer expandir o que se pensa, o que se sabe, o que se observa, é necessidade de todo ser humano. Afinal, viemos ao mundo para uma missão, não é bom sermos omissos. Precisamos no decorrer da vida descobrirmos nossa missão. Temos que estar atentos para perceber o que Ele quer de nós, aqui e agora. Às vezes, não quer muito de uma pessoa.

Se Deus me deu o gosto pela palavra escrita, a facilidade de expressão, não será que devo me esmerar em escrever tudo que Ele me inspira, não será essa a minha missão aqui na terra?”

Antes de sua entrada na Academia já havia publicado, em 1970, pela Editora Franciscana, em Fortaleza-Ceará e, depois, reeditado em 1972, pela Editora Vozes seu livro: “A vida um hino de amor”, bastante apreciado por gerações de jovens e adultos devido seu estilo simples e fundamentando-se em um espírito de religiosidade.

Após seu falecimento a filha Yeda dedicou-se a organizar suas obras, deixadas em manuscrito, para divulgação conforme seu desejo. Abaixo relação das já divulgadas e que serão brevemente reeditadas:

A VIDA UM HINO DE AMOR /Ed. ampliada e atualizada, 2005/Primo-Art.

ACONSELHANDO CASAIS /Ed. 2003 e 2004 /Gráfica Primo-Art.

MEU TESTAMENTO /Ed.2005/Gráfica Primo-Art

DIÁRIO DE MARIA BEATRIZ romance/Ed. 2009/ Impressão Franzé

JEANETE,A POETISA –COLETÂNEA POESIAS /Ed.2009/Impressão Franzé

Ainda muitas outras obras de Jeanete estão sendo organizadas para publicação como a próxima:

JEANETE, A TEATRÓLOGA / relatando a sua atuação como autora de várias peças teatrais em diversas formas: monólogo, diálogo, comédias e dramas, além de seu desempenho junto ao momento de representação.

Com programação de divulgação nesse ano CENTENÁRIO, livro de autoria de Yeda: JEANETE...trajetória, e personalidade. Aguardem!

Autora: Yeda de Moraes Souza Machado

Observação: Jeanete Moraes Souza,escritora, poetisa,teatróloga,contista pertenceu a Academia Parnaibana de Letras , no Piauí

yedamsm
Enviado por yedamsm em 12/07/2011
Código do texto: T3090418