Dia do Homem

Hoje fiquei perplexa e fiquei com pena dos homens. Por ser hoje 15 de julho dia dos homens, fiz uma pesquisa na internet para vê se encontrava uma mensagem, uma reflexão sobre o homem para enviar a alguns amigos, e acredite: Não encontrei nada!

Solidarizo-me com eles, e acho um absurdo haverem tantas mensagens para o dia das mulheres, dia das mães e para os homens não haver nada, e até para o dia dos pais as homenagens também são muito poucas.

Particularmente também me senti culpada por nunca ter escrito nada sobre o homem, sabendo da importância que tem meu pai em minha vida e do grande homem que ele é. E eu me pergunto de quem será a culpa mesmo? Será que eles não fazem por merecer?

Acho que as mulheres têm uma grande parcela de culpa nisso, estamos sendo um tanto relapsas com os homens de nossas vidas. É verdade que ás vezes não merece, mas nós também ás vezes não merecemos.

A razão disso deve estar no fato de que as homenagens às mulheres também são feitas por mulheres e não por homens, mas é claro que o homem também não deixa de nos homenagear, certamente mais do que nós a eles.

E é porque o homem na verdade muitas vezes é mais carinhoso do que a mulher, sabe ser mais educado, mais atencioso... As mulheres sentem-se sempre ameaçadas a perder seus homens, vivem na defensiva, criando sinais de alertas para qualquer possível rival que apareça no seu caminho e ao invés de serem carinhosas com eles para mantê-los ao lado acabam sendo grosseiras e afastando cada vez mais, dando motivos para que eles vá trás de outra que lhe dê um pouco mais de atenção. Então o homem tem por necessidade a obrigação de ser atencioso para fazer-se atraente às mulheres, e nem sempre a uma só.

Mas na verdade o dia do homem foi criado, para que neste dia dê-se um cuidado especial à saúde do homem, pois eles se cuidam muito pouco, e isto também deve ser papel da mulher, incentivá-lo a cuidar da própria saúde, já que eles acham que são inatingíveis, que não adoecem...

O homem criou o falso conceito de que são fortes e que não precisam ir nunca ao médico, e erroneamente passam muitas vezes a vida toda sem ir a um médico. Cabe mais uma vez à nós mulheres cuidarmos disso, incutindo na cabeças de nossas crianças da importância que têm cuidar da saúde, que todos nós, homem ou mulher, precisamos de prevenções, de cuidados...

Aproveito o ensejo, para homenagear os homens da minha vida, pois apesar de nunca ter escrito sobre o homem em geral, não deixo nem me esqueço de lembrar a importância deles em minha vida. A meu pai pelo grande homem que sempre foi e é; que já passou por toadas as dificuldades que um homem pode passar na vida, sendo criado órfão de mãe, criou filhos órfãos de mãe, netos órfãos de mãe e tantas outras dificuldades e mesmo assim nunca baixou a cabeça, e sendo analfabeto fez de tudo para que todos os seus 11 filhos estudassem...

Aos meus irmãos, que sempre procuram seguir o exemplo de meu pai, sendo honestos e retos em seus caminhos...

E ao meu esposo, amigo e companheiro, que tem sido o melhor de todos os companheiros, que em tudo está ao meu lado dando o apoio de que preciso que dá carinho, atenção, e que tem sido um pai exemplar, maravilho para nossa pequenina... Verdadeiramente o meu grande amor.

E a todos os homens do mundo a minha solidariedade neste dia, que saibam amar suas companheiras, que dêem motivos para serem homenageados e que se cuidem, pois nós mulheres precisamos de vocês.

Virginia Santana
Enviado por Virginia Santana em 15/07/2011
Código do texto: T3096625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.