Parabéns Escritores

Escritor é aquele que tem o poder da palavra escrita, que envolve o leitor nas suas narrativas, descrições e argumentações fazendo com que seus “seguidores” façam parte da história, sem ao menos conhecê-lo.

Crianças têm medo e adultos se assustam com histórias de terror. Mulheres se emocionam e meninas se apaixonam com histórias melancólicas e lindos romances, meninos (as) se envolvem, sonham, imaginam, fazem parte de histórias emocionantes em incríveis aventuras, os cientistas se surpreendem com ficções científicas saciando sua sede do saber. Os pequenos se encantam, com princesas e príncipes, reis e rainhas, piratas, monstros... em histórias infantis. Risos e gargalhadas fazem parte de momentos de interação entre o leitor em comédias espetaculares. A fantasia toma conta em histórias fantásticas do mundo da fantasia. Histórias reais e surreais fazem parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo fazendo-as viver o que na no cotidiano não existe possibilidade.

Assim vive o escritor transformando a tristeza em alegria, a raiva em tranquilidade, o medo em curiosidade...

Hoje, 25 de julho, dia Nacional do Escritor, nós, eu e a Miriam, viemos através desse pequeno artigo, homenagear os escritores de hoje e de “ontem” por essa “função” tão especial que é trazer cor ao mundo preto e branco de muitos leitores, que fazem das suas vidas, livros emocionantes. E que venham mais Clarices Lispectors, Ruth Rochas, Millôr Fernandes, Machados de Assis, Augustos Curys, Gracillianos Ramos e tantos outros escritores que dão a honra de suas palavras nessa imensidão de gêneros literários.