AOS ESTUDANTES

Nada mais belo do que o conhecimento. Ele nos abre os olhos, nos faz ver longe, nos liberta de conceitos e preconceitos múltiplos, fruto de ignorâncias tantas que a história da humanidade nos vai revelando ser diferentes do que sempre pensamos. Conhecer é a mais bela tarefa do ser humano e o mais profundo prazer que podemos sentir. É um jorrar de vida que se faz intensa dentro de cada alma que descobre o novo. Faz brotar sorrisos e brilhar os olhos de quem descobre, de quem se descobre portador de asas da liberdade.

Estudar é, acima de tudo, permitir-se ser modificado, transformado por aquilo que nos tira da treva da ignorância e nos insere na magnitude da luz que nos faz enxergar a vida e nos oferece possibilidades e ferramentas para transformar esse mundo ainda tão distante dos nossos sonhos de justiça e liberdade. É na história que vemos a beleza e a plenitude do conhecimento. Não fosse ele ainda estaríamos na Idade da Pedra, sobrevivendo um dia de cada vez numa agonizante rotina da lei do mais forte.

Ainda bem que evoluímos. Ainda há muito que fazer. E esse papel cabe a você, estudante. Cabe a nós que estamos dia a dia lidando com a educação e com o crescimento humano, buscar novos rumos, trilhar novos caminhos, desbravar outros mares ainda não navegados no rumo da sociedade que sonhamos, que queremos, desejamos ansiosamente. Estude muito, descubra o máximo, seja feliz e use seu conhecimento para o bem de todos, para que ninguém nesse mundo, num futuro bem próximo sinta falta de algo. Depende de todos nós, cada um fazendo sua parte, como as gotas de água do oceano que formam o imenso mar da igualdade e da justiça. Pense nisso!

A cada um de vocês estudantes, meus alunos ou não que lerem este texto, um abraço fraterno e que um desejo louco de conhecimento invada sua alma. Parabéns pelo seu dia.

Lucas Ferreira, professor com todo orgulho.

LUCAS FERREIRA MG
Enviado por LUCAS FERREIRA MG em 09/08/2011
Código do texto: T3150125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.