Homenagem ao Dia dos Pais

Mais uma comemoração de dia dos pais.... E aí lá vem a dúvida como prestar uma homenagem a um ser de fundamental importância sem cometer o erro de apenas ser mais do mesmo? Pensei em postar um vídeo maneiro do canal Viva acerca deste dia, mas sequer o achei via YouTube e perdi a paciência. Postar a linda música "Pai" do cantor Fábio Júnior então... Nem Pensar! É inegável que seja linda, mas já tornou-se clichê. Então qual seria a solução? Logo veio-me a cabeça agradecê-lo. E pelo quê? Por tudo, por minha criação, pelo amor recebido, pela dedicação, pelos investimentos em meus estudos, pelas broncas, palmadas e castigos também, por supuesto - é claro - ; porque graças a elas ele ajudou-me a moldar meu caráter, meu bom senso. Oxalá pseudoespecialistas parassem de dizer asneiras a torto e a direito, porque amar, não é somente passar a mão na cabeça dos filhos, nem somente lhe proporcionar tudo de bom, materialmente falando. Amar é repreender-lhe, ensinar-lhe, mostrar-lhe a sutil diferença entre o certo e o errado. É proteger ao filho, sem negar-lhe interação com o mundo "cruel" afinal de contas, nada é para sempre, e nem sempre se poderá proteger ao filho das mazelas do mundo. Ser pai, é mimar o filho, mas castigá-lo, ainda que por dentro se remoa por isso, de forma a fazê-lo entender que liberdade exige responsabilidade e bom senso e tudo tem limite. Dar bronca, castigar e até dar umas palmadinhas de vez em quando, não mata nem tramautiza, ao contrário do que uns e outros ditos entendidos dizem por aí. Embora simples, talvez até sem criatividade, imagino que a melhor forma de homenagear meu amado pai é agradecê-lo por ter tido pulso firme comigo, agradecê-lo por ainda hoje, apesar de meus 31 anos, exercer por vezes o papel de "carrasco" mostrando-me meus tropeços e ensinando-me o caminho certo. Agradeço pelo amor, carinho, dedicação, proteção e pela transmissão de sabedoria a qual me concedeu e concede diariamente no decorrer da vida. E sim, como não se pode evitar um breve momento clichê, Pai, eu te amo; você é o melhor pai do mundo!

Aos caros (as) leitores (as) desejo-lhes um Feliz dia dos Pais! E, aproveitem o dia de hoje para dar um mega- abraço nos seus pais. Curtam o dia!

Lilly Soares