PÁGINAS DA VIDA , VOU TE CONTAR

PÁGINAS DA VIDA... VOU TE CONTAR...

25.550 páginas escritas durante 70 anos de vida. Abençoadas páginas que trazem histórias de dor, mas também de amor. Que começaram a ser redigidas em 15 de Dezembro de 1936 na cidade de Baturité, quando o Criador entregou um lápis e algumas folhas em branco e disse:

“Vai filho Meu, nasce na Terra, fruto do amor de Alda e Edmilson. Recebe de Mim o maior dom: A VIDA, nela escreve tua história. Estarei sempre junto a ti, não temas jamais. Passarás por momentos de sofrimento, mas nunca além do que possas suportar, neles Estarei te ensinando a ser melhor. Nas muitas alegrias que terás, também Estarei contigo, para que não esqueça, envolto pelas paixões do mundo, que elas são apenas um pequeno vislumbre da felicidade que Guardo para ti.”

Assim, começaram os primeiros rabiscos. A mão ainda era vacilante, mas foi conduzida com paciência e carinho, por seus pais. Algum tempo depois já escrevia sozinho e percebeu que podia contribuir com sua história, para a vida dos que mais necessitavam. Foi assim, que aos 21 anos tornou-se vereador e foi contaminado pela mosca azul da política, num tempo em que ainda existia Ética e respeito; onde os ideais eram postos a frente da luta por um mundo melhor.

Muitas páginas foram escritas dessa luta, até que em 02 de Julho de 1960, uniu-se a sua maior companheira de vida, Maria de Lourdes. Nesse dia novamente Deus se fez ouvir:

“Hoje José Edmard te concedo a dádiva do matrimônio, com ele terás a benção de formar uma família, de ser o veículo do nascimento de mais filhos meus, que sob sua direção, serão exemplos do meu amor. Para que sejas vitorioso nesse capítulo que ora começas a escrever, terás a teu lado minha amada filha Lurdinha.”

Assim, se fez a vontade de Deus e em 16 de Abril de 1961, o amor transformou-se em corpo e alma e nasceu Edna Fátima. A primeira de 04 capítulos importantes do livro, agora escrito por dois autores, José Edmard e Lurdinha.

Em 1968 entra em cena o Dr. José Edmard, um advogado que colocou a ciência da lei, a serviço do bem público, tornando-se socialmente conhecido por seu espírito altruísta e sua retidão de caráter. Muitas páginas foram gastas com esse propósito: Ajudar ao próximo. Anos se passaram, até que chegaram os netos, que são os presentes da maturidade. Pois, abençoado é o homem que ver seus netos nascer e crescer. É a vida se renovando. É o Criador concedendo a sua criação a oportunidade da sabedoria alçar vôo com o futuro da juventude. Afinal de contas, já imaginaram quão cruel seria se com o passar dos anos perdêssemos a beleza física e não adquiríssemos a interior? O Dr. José Edmard recebeu todas essas graças, mas acima de tudo, lhe foi concedida duas sublimes oportunidades de renascimento:

A primeira em 1993 e a segunda em 2005, quando sofreu infartos e passou por cirurgias delicadas. Contudo, em ambas as ocasiões, mais uma vez, Deus se fez ouvir, pois Ele não usa a linguagem dos homens, mas a linguagem Divina dos Anjos. Anjos que colocam em nosso caminho, pessoas que nos socorrem em nossas aflições. E o Dr. José Edmard foi agraciado com a presença de muitos anjos ( amigos; irmãos; esposa; filhos; netos e médicos) que nesses dois momentos, com suas ágeis asas, foram rápidos no socorro.

Assim, chegamos a página 25.550 da abençoada vida do Dr. José Edmard. Por isso, é que estamos aqui reunidos para comemorarmos e agradecermos a Deus a alegria de compartilharmos das páginas de sua vida, que ainda terão muitas a serem escritas.

PARABÉNS DR.!!!!!!!

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

(ESSA É UMA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO MEU SOGRO)

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 12/12/2006
Código do texto: T316405