MEU FILHO


Filho, acredito que todas as mulheres neste mundo desejam ter um filho. Sempre pensei e ter um menino e Deus me ouviu. Você veio para mim como eu pedia a ELE.
Nunca tive que me preocupar, quando você era adolescente , com as companhias que arrumava para brincar, para passear. Você mesmo fazia sua seleção. Quando algum amigo seu dava inicio a caminhos ruins destrutivos, você se afastava, e bem depois quando eu perguntava pelo amigo, você contava a razao de seu afastamento..
Nunca foi de ficar estudando, nunca tirou algumas horas do dia para estudar, só estudava de véspera. Seu colégio era muito exigente, mas você estudava na vespera e sempre tirava nota o suficiente para ser aprovado. Eu brigava com você, mas você dizia que sabia a matéria e que eu não me preocupsse. Eu não exigia que tirasse 10 em tudo, só queria que aprendesse as lições. Foi o que você fez, ao seu modo.
Chegou o dia de escolher a profissão. Logo de  inicio escolheu a marinha mercante, mas o Collor conseguiu derrubar seu sonho, com aquele navio em alto mar largado às moscas com a tripulação sem ter o que comer e nem água suficientes. Não lembro  que fim teve aquilo. Mas você então quis fazer prova para a escola de policiais e eu quase enlouqueci de medo. Seu pai conversou com você e você decidiu entrar para a escola de oficiais dos bombeiros  militares. Nossa, quanta prova dificil, tanto a escrita quanto a física. Mas você passou muito bem, Nunca vi você estudar tanto. Valeu a pena, embora também seja uma profissão  de alto risco...
Hoje, ainda moço você vem alcançando promoções e com sucesso no que faz.
Filho, meu orgulho de você não tem medida. Admiro seu caráter. seu modo de ver a vida. Gosto de ver como você trata os seus colegas em nível inferior a você, com segurança, com seriedade, mas sem humilhações.
Essa sua viagem já esta me dando muitas saudades, esses dias fico no pc ou sua esposa me telefona dando notícias. Diz ela que por aí a comunicaçao com a  internet é muito cara e você ainda tem dois outros lugares para conhecer.
È bem merecida essa viagem, meu filho. Espero sua volta no final do mês ou pricipio de setembro com muita saudade e muito feliz por ter você como filho.
Ás vezes, reclamo que Deus nao me ouve, mas como sou ingrata!!!! Como posso pensar assim, se na situaçao mais importante de minha vida ele me deu você.!!
Te amo muito filho e sou uma mãe muito boba e muito feliz. Quando você foi pra o aeroporto, senti como no primeiro dia que tive que te deixar na escola sozinho, aos cuidadeos daquelas "megeras". Fiquei todo seu tempo de aula no carro, eeperando para socorrê-lo se você precisasse de mim. Mas você se saiu muito bem e na hora da saída, quando me viu, seus olhinhos de criança brilharam e eu amei ver isso.
Te agradeço por ser assim. E aguardo sua volta com muita saudade.
                                                                                        Sua Mãe. 
naja
Enviado por naja em 21/08/2011
Reeditado em 21/08/2011
Código do texto: T3173196