Conto: Meu amigo Nenê Exemplo de humildade
 
Esta é uma história real que tenho o prazer de dividir com todos os leitores.
Casei-me há 01 ano e tive o grande prazer de ter como vizinho este grande amigo que a vida me deu “Nenê”.
Meu amigo Nenê é uma pessoa muito humilde e é solteiro não por opção, mas sim por dedicação ao ser humano, posso dizer que é o verdadeiro Presente de Deus, um anjo, pessoa diferenciada por sua bondade e por seu bom coração.
Com todas as dificuldades financeiras que tem, fica o tempo todo integralmente cuidando de sua mãe que é acamada.
Muitas vezes já o verifiquei acordando muito cedo, para acompanhar em algum hospital, pessoas enfermas que não possuem familiares ou acompanhantes para levá-los.
Muitos seres humanos quando tem alguma perda financeira, vivem se lamentando com coisas do tipo: Não tenho condições de ir ao Shopping Center,estou sem carro,estou sem comprar as roupas que gostaria de ter etc.
Mas esquecem de agradecer todos os dias por estarem vivos e com saúde, esta sim, é a maior riqueza que podemos ter em nossas vidas.
O grande lazer do meu amigo Nenê é nos finais de semana ficar mexendo em seu velho fusca, reparando um peça daqui outra acolá, quando arruma algum dinheiro extra sempre compra alguma peça que falta para o seu Fuscão.
Sempre reclamamos de alguma coisa que nos falta, depois que conheci este ser humano fantástico, isto só me fez enriquecer ainda mais como ser humano.
O Verdadeiro ser humano é aquele que mesmo vivendo com todo tipo de dificuldade, não reclama, não lamenta,simplesmente faz, faz com que eu tenha muito mais prazer por ações humanitárias e não pelo poder financeiro que podemos alcançar.
 
Regis Paiva
Enviado por Regis Paiva em 26/08/2011
Código do texto: T3183677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.