O Universo Imaginário da Poetisa Alice Lucconi Nassif

O Universo Imaginário da Poetisa Alice Lucconi Nassif

Autora: Solange Gomes da Fonseca

Alice é poetisa/ escritora/filósofa que despertou para a vida poética e vai a luta, buscando desencavar sonhos antigos que viviam presos nas suas imaginações, e, hoje, nos encantam a todos com o bom gosto da seleção que nos apresenta nas suas criações poéticas.

Como frutos dos seus sonhos, agora realizados, a poetisa Alice nos apresenta duas publicações já editadas: “HORAS E MOMENTOS” e “NAS MÃOS DA POESIA...”

Seu trabalho é um verdadeiro despertar para a vida e encanta o sexo feminino, e ao mesmo tempo incentiva as mulheres maduras ao primeiro passo de engatinhar ao mundo da literatura.

Essa mulher/poetisa/escritora/filósofa traz a força e a garra de uma “floresta” no seu universo imaginário e nos convida sempre ao prazer de suas obras, nas sombras da proteção e do amparo dos traçados dos seus escritos nos seus versos.

Se a maturidade lhes trouxe realizações pessoais, familiares, profissionais, cuidando da casa, dos filhos, do marido e dos netos, também vos deu o direito de descobrir o mundo da poesia, dos contos, das prosas, das narrativas... Quantas belezas guardadas em “fundo de baú!!!

Nesse seu universo imaginário, o mundo das emoções e dos sentimentos, que só os humanos podem sentir, se encontra a poesia viva de ALICE, expressa na importância da emoção sentida a cada pagina lida da sua criação, que são originais em cada um de nós.

ALICE é uma pessoa de alma amiga e sincera, e sua identidade poética, jamais se transforma da sua personalidade, onde a principal razão é ser escrava das suas próprias paixões.

Quantas paixões existem??? Pois, seus diferentes gêneros literários têm referências diversificadas na existência de suas composições, e nos apresenta a cada tempo uma nova emoção em forma de: felicidade, medo, raiva, surpresa, tristeza e amor. Essas paixões aparecem sempre como reestruturação completa de seu panorama poético.

As pessoas que lêem suas obras choram e rirem, expressando sempre emoções e compreendendo as emoções dos outros.

Sabe, Alice, sucesso é conseguir aquilo que se quer na vida, em qualquer idade. Uma vez, que a felicidade é amar aquilo que você conseguiu com sua garra e determinação, trazendo ao público/leitor a paixão dos seus versos cantados em prosas por suas mãos, e embasados por sua emoção no seu universo imaginário.

Quando o poeta se encontra num estado de estabilidade emocional, as suas emoções disparam num conjunto de pensamentos preciativos e capacitados para agradar os seus leitores. E, esse é o seu real perfil do saber poetar o BELO!!!

Seu universo imaginário nasce das suas emoções sentidas nas experiências passadas em situações similares ao seu “eu” lírico, e se expressa na forma de crenças e atitudes que a poetisa tem sobre a sua performance, onde as fronteiras do limite ultrapassam seu comportamento e a coloca de frente com o seu poetar.

O seu universo imaginário é o processo de referenciação do seu universo interno, e é envolvido na referência do seu mundo físico que a cerca nas partes, que controla o seu saber poetar em versos ao mundo das suas imaginações.

O seu universo simbólico é a magia do seu espelho, que proporciona, alem de uma visão do mundo, a reflexão sobre a própria condição existencial da poetisa/mulher/escritora/filósofa ao mundo das emoções, que demarca as fronteiras do seu imaginário, como fenômeno limiar das suas poesias.

Com carinho e admiração da amiga/mulher/leitora,

Solange

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 06/09/2011
Código do texto: T3203512
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.