Sete de Setembro de 2011: 189 anos de Independência do Brasil e 88 anos de emancipação de Coromandel

Hoje, o Sol estava mais irradiante pelas ‘bandas’ de Coromandel. O dia já amanheceu diferente, todos já pela manhã, com um sentimento de felicidade, patriotismo, mudanças, expectativas de ver nossa terra, ainda, melhor pelos próximos dias, anos... E esperando pela tarde para o nosso tão esperado Desfile Cívico. Nessa data especial, nossa terra completa quase nove décadas de emancipação! Muitas histórias envolvendo nossos moradores mais que especiais; aqueles protagonistas principais dessas grandes cenas reais. Pessoas que lutam sempre (é engraçado mesmo...), pois todos meus textos abordam esse verbo relatando sobre nossa cidade [LUTAR]! Nosso povo possui essa característica marcante de lutar pelos ideais, pelas propostas almejadas e com um diferencial sempre: PERSISTÊNCIA! Coromandel, terra de Goiá, de Clayton Aguiar, de Doutor Sebastião Machado, de Abel Ferreira, de Teresinha Rodrigues, de ‘Marias’, ‘Josés’, ‘Joãos’, ‘Joaquins’, ‘Brunos’, ‘Sebastiãos’, ‘Vitórias’ (...) atores fundamentais para elevar mais ainda nossa cidade, disseminando suas vivências sobre as ruas, fazendas, sítios... são tantas pessoas de valores de nosso rico e precioso município... TODOS contribuindo para a formação e expansão de nossos valores, princípios, morais... NOSSA ESTÓRIA! COROMANDEL, essa terra dá gosto de se residir aqui, apesar da falta de emprego, especialmente para os jovens, a geração de renda, ainda ser escassa para os mais humildes, MAS somos referência em muita coisa! Uma natureza exuberante, uma grande dimensão territorial, um povo trabalhador, uma rica fauna e flora, abundância nas águas, artistas diversos em várias áreas (talento na veia de muitas pessoas), educação de destaque regional e nacional, celeiro agrícola, enfim, somos abençoados por Deus! Falta muito, ainda, a melhorar, mas estamos caminhando e muito... Nosso povo merece e muito ter e viver em uma cidade ESPECIAL igual Coromandel; pedimos FIELMENTE aos nossos políticos que cuidem muito mais dessa terra e tenham “OLHARES” maiores pela mesma! PARABÉNS COROMANDELENSES PELO DIA DE HOJE: SETE DE SETEMBRO DE 2011: 88 ANOS DE COROMANDEL, NAS MINAS GERAIS...