1º DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Lei Federal 7.212/84 instituiu o dia 1º de outubro como "Dia do Vereador" em todo o território nacional.

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua.

Ele é o elo entre a população e o poder legislativo.

Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes.

Mas não é só isso.

Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes.

Portanto, o vereador é o fiscal das verbas públicas.

Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar daquilo que considerar que esteja errado.

Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.

E, exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por nenhum meio , caso contrário, sua função estará sendo deturpada e agindo contrário aos seus verdadeiros deveres.

Assim sendo, o parabenizamos, Nobre Vereador nesta data de 1º de Outubro, o Dia do Vereador – o nosso representante.

Dia 22 de agosto: Dia do Escritor Louveirense.

Ademir Tasso
Enviado por Ademir Tasso em 03/10/2011
Código do texto: T3255168
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.