41 e um ano sem nosso maior lider

41 anos sem Daniel de Grisólia, o prefeito querido por 99% dos itabiranos

19/09/2011

“As pessoas não morrem, ficam encantadas” Daniel Jardim de Grisólia é dessas pessoas.

Um dos mais queridos homens públicos que nossa história registrou foi Daniel Jardim de Grizolia, o inesquecível DG. Amado pela maioria dos Itabiranos e admirado até mesmo pelos seus mais ferrenhos adversários, governou Itabira em um tempo em que a arrecadação era pequena e os recursos escassos.

Filho de uma família que durante décadas prestou relevantes serviços à nossa cidade praticou com muita competência a arte de fazer política. Seu gabinete era as ruas e as esquinas da cidade.

Tinha o dom da oratória e emocionava a platéia com muita facilidade. Amou incondicionalmente a nossa Itabira e a representou com dignidade na esfera Federal e Estadual.

Não aceitava injustiça, andava no meio da gente simples da cidade e comovia-se ao ver as dificuldades e as mazelas dos menos favorecidos.

Alegre, irreverente, sua vida foi uma festa.

Contribuiu de maneira relevante para o carnaval de nossa cidade, juntamente com seus inseparáveis amigos Dedé e Tobias.

Os moradores dos Distritos Senhora do Carmo e Ipoema o reverenciavam com grande respeito e admiração.

Idealizou durante seu governo projetos relevantes para uma Itabira do futuro.

Político visionário, autêntico e sonhador.

Seus eleitores cantavam pelas ruas de nossa Itabira os seguintes versos:

“Os operários estão decididos

A firmar com a coligação

Porque não somos eleitores de cuia

Não somos burros sem consolação

Vem ô DG

Vem ô Prefeito

Porque sabemos que será eleito

Apoiado pelo povo

Saberá o que vai fazer”

Em 19/09/70 a canção silenciou e Itabira parou para chorar e despedir do seu grande líder.

Por Marconi Ferreira

Marconi Ferreira
Enviado por Marconi Ferreira em 10/10/2011
Código do texto: T3268622