SAUDAÇÕES, NAÇÃO RUBRO-NEGRA!

Aqui em Curitiba o dia desabrochou de forma magnífica! A Cidade do Gelo Eterno, sempre tão chuvosa, plúmbea e melancólica resolveu dar uma trégua a este que vos escreve. Muito embora a capital paranaense não seja um dos recantos mais caseiros para nós, ela também está inserida em nosso contexto de domínio nacional! E é com essa imensa alegria e disposição que saúdo a todos os meus irmãos de pele e alma!

O dia de hoje foi feito para você que deixou de acreditar no sentido da vida após a goleada por 3x0 para o América do México no Maracanã...

O dia de hoje foi feito para você que entrou em depressão por causa da derrota para o Santo André por 2x0, no mesmo Maracanã...

Esta data, meu amigo (a), existe para você que passou uma gigantesca vergonha com o abuso sofrido por 4x0 contra a pérfida “La U”.

Entretanto, o dia de hoje também foi feito para você, integrante da maior torcida do Universo!

Para você, membro da nação que criou o termo “Manto Sagrado”, as primeiras canções de exaltação e o hábito de chamar o próprio time pelo superlativo ou pelo sufixo!

Hoje é seu dia, único campeão mundial do Rio, campeão da Libertadores, hexacampeão brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil, campeão da Copa Ouro Sulamericana, da Copa Mercosul e 32 vezes campeão estadual!

O dia de hoje é seu, que não se cansa de exaltar a própria benção de ser rubro-negro, de ser invejado pela corja arco-íris e ainda assim, pouco se lixar com quem joga contra Vasco, Fluminense e Botafogo.

Parabéns a todos nós! 28 de outubro, o Dia do Flamenguista! Você já vestiu o seu Manto hoje?

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 28/10/2011
Código do texto: T3302943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.