VIDA

Como seria se eu não estivesse escrevendo agora, se nesse momento, meus dedos não mais se movimentassem.

Meus pensamentos estariam ausentes e meu coração não bateria forte com a emoção desse momento.

Na verdade, não haveria mais coração.

Os olhos não veriam tantas flores e a carne não sentiria essas dores.

Eu seria pó.

Estaria nesse momento sendo pisado, ou regado por lágrimas de saudade.

Não estaria só.

Seria agora mais íntegro do que nunca.

Seria muito mais original.

Teria um dia especial para ser lembrado, e, portanto, nesse dia seria de fato homenageado.

Finados seremos com toda certeza, e a terra espera ansiosa pelo momento em que lhe devolveremos todos os nutrientes que ela nos emprestou para vivermos.

A morte parece uma palavra muito forte, e talvez seja melhor dizermos: fim de um ciclo.

Sabemos que outro se inicia e que a vida continua.

O melhor a fazer é valorizar a vida e agradecer por essa oportunidade.

E para não sofrer, encarar e aceitar com serenidade as eternas despedidas.

Guardando no coração somente as melhores lembranças, para que ele se mantenha alegre e forte até o ponto final.

Antonio Carlos Duarte
Enviado por Antonio Carlos Duarte em 02/11/2011
Código do texto: T3313039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.