Minha pedra Esmeralda

A vida nos presenteia com fatos e pessoas que só nos damos conta por certas vezes. São esses fatos que nos traz o sentimento de esperança que tudo pode dar certo. São essas pessoas que nos mostram o quão insubstituíveis somos.

Essas pérolas com vida ocupam, cada uma, um papel essencial nessa jornada, independentemente do tempo que dure ou do caminho que percorra, tais presentes da vida se tornam amigos, companheiros, pais ou mães. Irmãos que se constitui não pelo sangue, mas sim pela alma!

Nesses encontros e despedidas, num ambiente atípico, tive a oportunidade de encontrar nessa mina uma pedra demasiadamente preciosa, de nome não tão comum, que passou a ocupar um cantinho especial nesse emaranhado de relações.

Essa mãe de outros, que me adotou como seu, não precisou me trazer nada, nem me gerou em teu ventre, porém, tem e sempre terá meu respeito, minha admiração, meu caminho, pois soube conquistar e se manter como tal.

Essa mulher, envolta de tantos escudos, que me ensina a ser forte, me inspira uma fragilidade quase inalcançável a qualquer simples mortal. Tal guerreira, de mistério, de discurso, de sorriso e fortaleza. Essa amiga que já leva em teu próprio nome sua preciosidade, que hoje completa mais um ano de vida, merece não menos que minhas palavras, pois se é nesse mundo que aprendemos o que é ser gente, tal tarefa se tornaria um sofrimento se não encontrássemos pedras preciosas, flores e amigos pelo caminho!

E como já me ensinaram, é sabendo aceitar e respeitar aos outros, é que encontramos aliados nessa jornada. Meus votos de felicidades a essa mãe que tanto me ensinou, quando achei que sozinho eu estaria.

A você...

Em: 02/11/2011

Gabriel Moreno
Enviado por Gabriel Moreno em 03/11/2011
Reeditado em 03/11/2011
Código do texto: T3314660
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.