Homenagem a uma Sexagenária

Nossa amizade começou quando nossas mães lançaram uma sementinha que caindo em boa terra, nasceu, cresceu, floresceu e deu bons frutos.

Hoje, sob a sombra dos seus galhos nos sentamos e relembramos.

Prima Mirian:

Você é para mim uma pessoa especial: amiga sincera e generosa em todas as horas.

Dos pais, muitos herdam latifúndios, status, jazidas, muita grana...

Nós recebemos outro tipo de herança bem mais preciosa

pois enobrece o nosso caráter.

Da querida tia Lili você recebeu o dom da comunicação que exerce com categoria, na sua expressão total: no olhar, no sorrir, no ouvir e no interagir com delicadeza.

Todos, dos mais jovens aos mais velhos recebem de você este fluir interior tão escasso nos dias atuais, onde não há mais tempo para os outros. O dom da música foi também especial, cantas e encantas.

Outro dom ímpar foi o da maternidade, este é o teu forte, me lembro de quando fomos para Europa: Beto, Janete e eu,

você preferiu ficar com suas pimpolhas, era prá você, bem mais importante do que qualquer passeio!

Bem expressam estes sábios versos: "A mão que embala o berço, é a mão que rege o mundo!"

Sem me esquecer dos teus dotes culinários que nos deliciam!

Parabéns querida prima, e que os teus brilhantes grisalhos resplandeçam como o cristal do teu caráter, sem jaças!

Te amo!

Mare

Ilhéus, 03 de novembro de 2011

17/11/2011 00:17 - Isabel Ramos

Quanta beleza e sensibilidade nessa encantadora homenagem... Emocionante!... A amizade é algo tão precioso como uma jóia de grande valor... Pois é rara como tal... Quem a possui pode sentir-se recompensado e orgulhoso de tão belo sentir e foi o que senti no teu escrito minha amiga querida... Um sentir verdadeiro e para sempre!... Lindo demais mesmo tia Zaque do coração... Amei tuas carinhosas visitas e fiquei muito feliz em te ler!... Bjsss poéticos com o desejo de uma bela noite com bons sonhos.

Para o texto: Homenagem a uma Sexagenária (T3318806

zaque
Enviado por zaque em 05/11/2011
Reeditado em 14/04/2015
Código do texto: T3318806
Classificação de conteúdo: seguro