HOMENAGEM A TOINHO.

Chagaspires.

Era assim que todos o chamavam carinhosamente, Toinho, apelido de criança. Antonio Alves de Souza Sobrinho era realmente o nome dele.

Casado com Telma minha prima quase irmã; Toinho chegava a ser também nosso primo.

Filho de Lilia Mendonça e Paulo de Souza, ele nasceu em Camaragibe nossa terra natal.

Criados no mesmo bairro, na Vila da Fábrica, éramos todos uma grande família.

Seus irmãos: Zezete, Paulinho, Carlinhos, Ivone, Zui e Marlene são pessoas de excelente qualidades. O nome foi herdado de um tio padre, monsenhor Antonio Alves, que foi por muitos anos pároco de Afogados um dos bairros do Recife, e também Capelão da Polícia Militar de Pernambuco.

Antonio desde pequeno mostrou ser uma pessoa competente. Serviu ao Exército Brasileiro e foi Cabo temporário.

Depois entrou para a Brasil Gás, empresa que na época dos anos sessenta estava implantando o sistema de gás butano no Recife, como Chefe da seção de tráfego, entrega e reclamação de gás, chegando até a posição de gerente.

Foi ele quem me arranjou o primeiro emprego, e sou bastante agradecido pela confiança em mim depositada.

Depois de algum tempo foi ser Gerente da Brasil Gás em Campina Grande, Paraíba, e de lá nunca mais voltou para Pernambuco.

Com alto tino para o comércio, Toinho representou várias empresas e se mudou para o Rio Grande do Norte onde fixou residência em Nova Parnamirim um bairro de Natal.

O casal teve três filhas Sônia, Ana Claudia e Yolanda. Passou por um grande golpe quando sua primogênita (Soninha) morreu aos trinta e quatro anos de um infarto do coração. Ela (Soninha) partiu para o Pai Eterno, porém deixou filhos e filhas. Essa perda veio a desnortear sua vida. Mesmo assim conseguiu sobreviver e até se formou em jornalismo.

Um homem batalhador, um empreendedor nato. Deixou um grande número de netos e uma bisneta, Soninha, como sua avó que pro céu se foi.

Nos últimos meses foi acometido de um tumor no cérebro. Quem o conhecia sabia o quanto amava a vida.

Foi classificado pela esposa, filhas, netos e netas, como: Um homem de sonhos, Um homem trabalhador, Um homem do povo, Um homem de negócio, Um homem de DEUS. Eles deixaram gravado no Youtube o quanto ele nos ensinou a grandeza do amor.

Quem desejar ver uma homenagem postada no Youtube é só clicar em: Homenagem a Vô Tonho, 1 e 2; e verá quem foi ele.

Hoje a tristeza me pegou de mansinho, pois, estive com Telma e ela só falava nele.

Adeus querido primo descanse em paz, com certeza estaremos juntos daqui a algum tempo; então iremos recordar os bons momentos vividos aqui em baixo.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 03/12/2011
Código do texto: T3370442
Classificação de conteúdo: seguro