Homenagem Póstuma a um irmão

HOMENAGEM PÓSTUMA

Meu querido mano Antônio José:

Chegou afinal o dia de tua partida para a casa do Pai. Deus foi sempre maravilhoso contigo. Amou-te tanto que até de deu várias oportunidades, tal qual avisos mostrando que estavas terminando tua missão aqui na terra. Assim, pudeste como sempre gostavas de fazer, um planejamento e organizar melhor teus últimos dias nessa vida terrena. Sei que, inteligente como eras, compreendias a voz de Deus. Quero te dizer que todos nós que fazemos a família Moraes Souza e teus amigos acompanhamos com muita preocupação todo esse teu sofrimento pelo longo de tua vida até chegar o momento de tua partida.

Se foi duro para ti aceitar o sofrimento contínuo em tua vida e esse chamado agora, também para nós, não nos foi fácil!

Muita tristeza e imensas saudades entre nós! Mas, na crença com que fomos educados em nossa família nos leva a aceitar sempre à vontade de Deus nos libertando do egoísmo de querer que ficasses mais um pouco perto de todos nós.

Sofremos contigo, dia após dia. Eu particularmente sofri demais. Cada sofrer teu era absorvido em mim, tal o meu sentimento de compaixão. Sabíamos todos nós da realidade de teu estado físico e nos era duro vivenciar. Mas reconhecíamos que tu eras aquele homem forte e que não irias fraquejar nunca.

De longe, passamos a acompanhar teus últimos momentos. Sabíamos que em vida sempre deste um exemplo de muita bravura diante do sofrimento e que não te faltariam às forças até o final. Não costumavas te queixar de dores ou sofrimentos físicos.

Propositalmente, não quis eu e nem quero hoje te dar um Adeus. Digo apenas: Até logo! Até mais! Minha fé diz que em breve estaremos juntos novamente.

Apenas nos antecedeste na Casa do Pai Eterno. O tempo que falta para esse reencontro não nos importa. O que importa agora meu querido e inesquecível mano Antônio José é que temos a certeza que algum dia nos veremos. Isso nos conforta. Tu apenas foste primeiro e, na certa, irá preparar nossa chegada. Assim, não terei muito receio quando aí chegar por ter a certeza de te encontrar.

Desde tua partida que me recordo de fatos de tua vida que tive a felicidade de acompanhar. Primeiro, agradeço a Deus pelo Dom de tua vida nessa terra onde agiste sempre como um guerreiro espalhando o Bem, empregando a Justiça e difundindo o Amor. Depois agradeço ainda a Deus por ter me permitido conviver contigo por tantos anos. O nosso convívio foi bastante salutar. Crescemos juntos e juntos conseguimos com diálogo constante aprendermos mais e subir alguns degraus na escada da espiritualidade tão bem vivenciada em nosso lar. Deus quis que sempre estivéssemos juntos embora muitas vezes, até separados pela distância. Sou tesmunha de que cumpriste tua missão, tanto no trabalho como na família e na sociedade. Foste tu um exemplo de homem batalhador!

"O fio não foi cortado" já dizia Santo Agostinho quando se expressou sobre morte. Nós que te amamos e por ti fomos amados...tudo continuará no mesmo...tua presença continuará entre nós...não podemos ver-te, mas sentiremos a tua presença forte entre nós.

Imensa saudade sentiremos por tua lembrança que jamais sairá do nosso coração! Soubeste ser aquele irmão camarada! Foste sempre irmão com cara de "paizão! Teu amor fraterno era tão grande em teu coração que foi além de seus 4 irmãos ,estendendo-se a todos irmãos piauienses! A todos tratavas como irmão pois entendia família no sentido amplo em que todos são filhos de um mesmo Pai, o único e poderoso Deus.

Em criança me ensinaram que quando uma pessoa morria, uma nova estrela no céu aparecia. Ouve-me querido mano, quero ver tua estrela no céu brilhar, tal qual tu brilhaste aqui na terra! E quando puderes participa também de preparar nosso reencontro.

Até mais! Aqui ficaremos todos nós que fazemos a família Moraes Souza e teus amigos cumprindo o resto de nossa missão até a Vontade do Pai Eterno também nos chamar...

Fica tu na paz do Senhor!

Até logo! Até em breve!

Saudades de tua irmã Yeda

Homenagem divulgada na missa de 7º Dia / Parnaíba, 10/12/2011

yedamsm
Enviado por yedamsm em 12/12/2011
Reeditado em 12/12/2011
Código do texto: T3384844