CHEIRO DE CAFÉ

O cheiro nos remete ao passado de uma forma muito singular, agente pode até sentir o toque das lembranças e ver atravéz desse cheiro que toma conta dos nossos sentidos.

Todos os dias pela manhã acordava com o cheiro forte de café que minha mãe sempre preparava pra mim. Esse cheiro está impregnado na minha memória olfativa e acho que nunca vai ser apagada, pois mesmo no meio da rua quando sinto cheiro de café, mesmo não sendo aquele cheiro de café forte que minha mãe fazia, mesmo sendo café de botequim, minha memória me leva automaticamente para minha velha cama no meu antigo quarto, acordando pela manhã e saindo correndo pra tomar o café da minha mãe.

Minha mãe não vai mais fazer café pra mim, não vai mais fazer, bolos, muqueca, e nem as tantas outras delícias que só ela sabia fazer, por que ela não está mais entre nós, ela partiu, e agora com certeza está fazendo aquele café forte e quentinho pra D´us.

Ninguém morre enquanto se é lembrado, por isso enquanto eu viver e sentir cheiro de café minha mãe estará viva; e cheiro de café felizmente agente sente todo dia pela manhã.

Espero que assim como eu lembro da minha mãe ao sentir cheiro de café, depois que eu partir, meus filhos se lembrem de mim, por algum cheiro, alguma música, alguma coisa, para que eu também possa viver um pouco mais por causa das suas lembranças.

JULIMAR MORAES
Enviado por JULIMAR MORAES em 05/01/2012
Código do texto: T3423186