HAMILTON OLIVEIRA SEBASTIÃO

Hoje deixou a terra mais um anônimo para a sociedade, um morador de rua, que expressão mais triste de se pronunciar. Dizia sempre que era sozinho, que não se dava com ninguém e que não ligavam para ele. Foi meu amigo por quase doze anos, freqüentando as casas espíritas onde trabalhava onde fornecíamos alimento para o corpo e para a alma. Um elo de amizade se formou entre nós e passei a ter uma atenção maior, sempre tentando auxiliá-lo com palavras amigas, mas o vício foi maior e ele na conseguiu desta vez. Muito inteligente e muito descuidado de si , uma grande alma que com toda certeza que Jesus e o espiritismo nos passam, está sendo amparado por irmãos socorristas e se não for tão teimoso o quanto era aqui na Terra, logo irá ser levado para uma instituição de repouso no plano espiritual. Quem sabe este fim triste não foi sua provação maior, quem sabe não conseguiu depurar de alguma forma seu ser imortal? Somos pequenos para ter certezas, mas podemos imaginar que todo o seu sofrimento, que foi escolhido à maior parte por ele mesmo, não tenha adiantado de nada em sua escalada espiritual. Morador de rua sim, sem nome não, seu nome era Hamilton, o tocador de violão das praias do Guarujá. E algumas vezes nas casas espíritas, igrejas e templos evangélicos, como vêem nosso irmão era bem espiritualizado, pois aceitava os convites sem fazer distinção de religião, pena que muitos destes compromissos ele não pode cumprir por ter sido dominado pelo alcoolismo, vício plenamente por ele reconhecido, mas infelizmente não curado. Meu irmão sabe que terás algumas dificuldades para se adaptar ao lar verdadeiro, é comum para a maioria de nós, mas seja sempre este Hamilton alegre e verdadeiro que conheci um forte abraço e quando tiver condições pode ir dando um jeitinho de tocar seu violão aí em cima, ou do lado, ou seja, onde for, nas moradas do Pai.E com o tempo vai lembrando daquelas nossas letras em parceria, e bota o pessoal aí para cima, cantando junto,”De bar em bar”, “Diz que morto também bebe”, “Reflexo de Luz”, e aquela que você tocava para Nossa Senhora, isto mesmo, aquela que você batia o pé para manter o ritmo alegre e que eu batizei de Nossa Senhora do Pezinho, que Deus te ilumine sempre.

PS: “Tua família de sangue te ama muito, eu e minha mulher que somos teus irmãos em Jesus, também”

Delmo Soares

Guarujá, 14/01/2012.