E assim surgia São Vicente, a primeira cidade de São Paulo, logo se lotaria de gente, os portugueses não resistiram, as praias as maravilhas, que essa nova terra oferecia.
   Sonhos e pensamentos de muitos destinos, logo, logo, ficou cheia de nordestinos, gente de todo o Brasil. São Paulo, terra da goroa, lar de gente boa, tu és uma mãe.
   Hoje tu és cinza, escura e poluida, cheia de carros avenidas, pessoas apresadas para todos os lados. Cidade adorada, da grande pátria idololatrada, grande metrópole do Brasil. Peço desculpas, pela gente corrupta, pelas pessoas que acham que a rua é cinzeiro, que todo lugar é banheiro, que podem sujar o que quiser. 
   Hoje te dou os parabéns São Paulo, o trânsito, os carros, a correria, a agonia, é tudo culpa nossa, é tudo falha nossa, se soubessemos apreciar o que nos oferece, um aniversário seria pouco, São Paulo, São Paulo, São Paulo, obrigado.
Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 25/01/2012
Código do texto: T3461647
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.