À cidade que fez aniversário.

A cidade de São Paulo, fez aniversário, sinceros parabéns mesmo atrasado!
Ela  me faz lembrar  o comportamento de mãe mesmo tendo nome de homem,  com seus imensos braços abertos para  acolher  quem busca abrigo e realização.Independente de raça ou cor, a todos oferece seu colo espaçoso e macio, com  seios fartos alimenta oportunidades a todos.
Mas é uma mãe rígida e exigente, às vezes sorridente outra vez carrancuda,  tanto acolhe  quanto  castiga,dócil  e rude,de forma quase  cruel ensina seus filhos a serem fortes,a sobreviverem e  lutarem com garra para saírem vencedores dos desafios que a vida apresenta.
Os fracos  carrega nas costas,com eles caminha em busca de  novas chances para oferecer-lhes, ou então desiludida,  a contra gosto  os repudia e os  abandona  definitivamente  a própria sorte...
Mãe que sofre com o descaso de quem ofereceu  tudo que estava ao seu alcance aos filhos ingratos,filhos que descuidam de sua saúde,fazem pouco de sua dor,incessantemente profanam tudo por onde passam,esquecidos da acolhida que ela sempre lhes proporcionou e ainda proporciona...
Injustamente eles se revoltam contra  ela,quando os castiga  devolvendo-lhes lágrimas de poluição.
Como mãe,  ela continua  oferecendo seu  colo acolhedor  aos filhos que não cessam de chegar cheios de esperança...
 
M.H.P.M.