NOSSA ESTRELA FOI BRILHAR NO CÉU

As pessoas muito especiais e iluminadas são chamadas de volta prematuramente, e com a nossa menina-prodígio não foi diferente. Meu coração insiste em não acreditar nessa verdade tão definitiva e dolorosa, mas a nossa querida Mayara partiu na última sexta-feira (27/01/2012).

Aprovada em concurso público, Mayara ingressou na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) no dia 05/11/2008; foi nossa colega no Curso de Especialização em Língua Portuguesa/Linguística, cujo término foi em abril/2011, e já estava fazendo Mestrado em Comunicação.

Mayara era tetraplégica, com limitados movimentos em apenas um dos braços, todavia, possuía uma cabeça privilegiada, de inteligência ímpar; era uma guerreira, sempre disposta e determinada, apesar de todas as limitações; um exemplo incontestável de força de vontade e superação. Sua delicadeza e fragilidade conviviam harmoniosamente com a coragem e determinação; sua voz e inteligência ofuscavam a deficiência física. Como citei no início, era a nossa menina-prodígio, uma das caçulas da turma.

Quantas pessoas, sem qualquer tipo de necessidade especial, desperdiçam toda uma existência sentido pena de si próprias, sem coragem de lutar e seguir em busca do crescimento intelectual/espiritual/pessoal; mantêm-se estagnadas e sempre lastimosas, à espera de que os outros resolvam seus “problemas”, deveriam se espelhar neste símbolo de bravura, fibra e superação.

Mayara saiu de cena precocemente, mas ficará para sempre em nossos corações e mentes. Não apenas a família, mas todos nós da UFPB estamos de luto.

Jandira Lucena
Enviado por Jandira Lucena em 30/01/2012
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3470988
Classificação de conteúdo: seguro