Jose Saramago tem um texto "A maior flor do mundo' que se tornou um vídeo infantil. Tem uma frase que  marcou-me demais, quando ele diz que os livros infantis deveriam ser leituras obrigatórias para os adultos.
 Assim  é o que nos trás Fabio Aiolfi, este jovem que quando li seu primeiro texto aqui no Recanto fui logo visitar seu blog Ciranda do Arco-íris um trabalho belíssimo de teatro. Mas ele é mais: ator, poeta, instrutor de oficinas de teatro, etc. e passa para o leitor/espectador, que não quer no meio artístico ser uma estrela e sim ter um compromisso com a arte. Todos que tiveram este compromisso foram os melhores.
No livro “Baú da Fantasia”, entre tantos já publicados por ele, e com várias participações em coletânea, ele nos apresenta uma série de poesias infantis e nos proporciona uma viagem ao imaginário infantil que foi vivido um dia por nós . Nestas lembranças há sons, ha cheiros, há uma mobilidade em ver o mundo pelo olhar de uma criança que um dia fomos e que nunca deveríamos ter deixado adormecido. É um livro adorável de ser ler! Você consegue ler de uma vez só e quer voltar mais vezes para vivenciar os poemas.
Este poeta e ator que no filme, que pude assistir em video “Te amo Lucas”, me remeteu a uma forte emoção, e que há pouco tempo fui convidada para participar de uma coletânea junto com ele, o que muito me honrou, transborda em lirismo e sensibilidade

José Saramago diz que as histórias para crianças devem ser contadas de forma simples, pois as crianças que não entendem muitas palavras não gostam de coisas complicadas, e Fabio consegue retratar de forma perfeita o que nos diz o autor.

Para quem quiser conhecer o video de Jose Saramago

http://www.youtube.com/watch?v=YUJ7cDSuS1U

E para conhecer a obra de Fabio Aiolfi
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=47083




Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 04/02/2012
Código do texto: T3479476
Classificação de conteúdo: seguro