PAT, feliz aniversário . . .

Quando ainda jovem, ouvia dizer que ter filhos era uma forma de bençãos que DEUS nos presenteava, a confirmação da multiplicação.

Em minha vida, filha, tu fostes uma dessas bençãos.

Só que hoje, eu me conscientizei que ter filhos é normal, entre seres de sexo oposto, o que não é normal, pena, pois deveria ser, é se ter filhos bons, carinhosos, guerreiros, de caráter irretocável, que nos encha de orgulho, assim, bem assim, como tu fazes comigo.

És um dos, senão o maior, orgulho da minha vida.

Ao nasceres, eu fui o primeiro a te abraçar e beijar-te.

Eu dividi as tuas primeiras noites contigo, troquei tuas fraldas, fiz e dei teu "gagau", te pus a arrotar e te ninei até um novo soninho.

Eu fui agraciado pela emoção das primeiras palavras, dos primeiros sorrisos, dos primeiros passos.

Eu fui cúmplice em quase tudo, fui fã e ídolo.

Fui eu também, que muitas vezes, por problemas íntimos, pessoais, sentimentais, coisas minhas, mal resolvidas e que nada tinhas a ver,

o causador das tuas primeiras decepções, imagino.

E tu, tu sempre fostes a bússola, inocente, que inundava meu ser de amor e me mostrava sempre que a vida não é pra ser vivida em meio a desassosego, mas, em PAZ, na LUZ.

Ah! compus pra ti, no dia em que nascestes, a minha primeira canção,"Patrícia", onde nos últimos versos eu dizia "Só te darei carinhos / só te farei carícia / já pedi so Senhor / pra não deixar fenecer / nunca o nosso amor..Patrícia".

Apesar dos problemas, das decepções, dos tropeços, sempre me tivestes como exemplo, como seu principal ídolo em tudo que me proponho fazer.

Saibas então, filha querida, apenas a título de ratificação, EU TE AMO e adoro ser o primeiro na tua vida, porque isso foi quem me estimulou e deu forças, para que eu procurasse caprichar nos meu atos.

Tanto que estou aqui hoje 12/02/12 escrevendo essa homenagem, simples, mas, cheia de emoção e verdade, para tentar ser o primeiro

a te parabenizar pelo teu aniversário, amanhã 13/02.

Tem certos sentimentos que com palavras não conseguimos expressá-los, na essência, creio ser o caso desse AMOR tão grande que sinto por ti, filha amada.

Feliz ániversário PAT querida, que DEUS te abençõe, em cada dia da tua vida.

Painho

Velhoedu.