Jesus amado... como determinadas pessoas são tolas
Em se tratando de conviver com os demais! O Senhor
Não nos cansa de alertar-nos, através da Bíblia, que não devemos
Isolar as pessoas do nosso meio mas, sim,
Fazermos o possível para não ficarmos muito lado a lado com
Elas do tipo “carne e unha?” Pois é... se hoje o nosso raciocínio, nossos
Relacionamentos e tantas outras coisas são mais
 
Direcionadas para as coisas de Deus, porque então tal
Envolvimento? Batamos “um papinho ligeiro” para que,
 
Aos olhos desses, não nos tornemos antipáticos ou nem
Levemos fama disso ou daquilo, mas
Mantenhamos nosso perfil de cristãos autênticos. Nossa vida, conforme abaixo, tem que ser no
Espírito. Paulo também disse em 1Cor 5, 9 a 11: “Escrevi que não devemos estar com
Imorais. Não quis dizer com isso que vocês devem separar-se dos imorais
Deste mundo, ou dos avarentos, dos ladrões e idólatras. Se
Assim fosse, vocês teriam que sair deste mundo! Não!” Escrevi que vocês não devem
 
Se associar com alguém que traz o nome de irmão e, no entanto,
Ou é imoral, ou é avarento, idólatra, caluniador, beberrão ou ladrão.
Uma coisa é certa: com pessoas assim vocês não devem nem sentar-se à mesa”. Dá pra
Zer, já que fizemos o possível para sermos fiéis seguidores de princípios cristãos, convivermos
Ao lado de quem não tenha as mesmas características que fazemos questão de ter?

 

EVIDENTEMENTE QUE NÃO! NÃO ESTARÍAMOS ASSIM DANDO UM CONTRA-TESTEMUNHO?
 
1Portanto, agora não há mais condenação alguma para os que estão em Cristo Jesus. 2É que a lei do Espírito que dá a vida libertou-te, em Cristo Jesus, da lei do pecado e da morte. 3De facto, Deus fez o que era impossível à Lei, por estar sujeita à fraqueza da carne: ao enviar o seu próprio Filho, em carne idêntica à do pecado e como sacrifício de expiação pelo pecado, condenou o pecado na carne, 4para que assim a justiça exigida pela Lei possa ser plenamente cumprida em nós, que já não procedemos de acordo com a carne, mas com o Espírito. 5Os que vivem de acordo com a carne aspiram às coisas da carne; mas os que vivem de acordo com o Espírito aspiram às coisas do Espírito. 6De facto, a carne aspira ao que conduz à morte; mas o Espírito aspira ao que dá vida e paz. 7É que a carne aspira à inimizade com Deus, uma vez que não se submete à lei de Deus; aliás nem sequer é capaz disso. 8Os que vivem sob o domínio da carne são incapazes de agradar a Deus. 9Ora vós não estais sob o domínio da carne, mas sob o domínio do Espírito, pressupondo que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse não lhe pertence. 10Se Cristo está em vós, o vosso corpo está morto por causa do pecado, mas o Espírito é a vossa vida por causa da justiça. 11E se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que habita em vós.  12Portanto, irmãos, somos devedores, mas não à carne, para vivermos de acordo com a carne. 13É que, se viverdes de acordo com a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito fizerdes morrer as obras do corpo, vivereis. 14De facto, todos os que se deixam guiar pelo Espírito, esses é que são filhos de Deus. 15Vós não recebestes um Espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos: Abbá, ó Pai! 16Esse mesmo Espírito dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. 17Ora, se somos filhos de Deus, somos também herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, pressupondo que com Ele sofremos, para também com Ele sermos glorificados. (Romanos 8)



                                          Elixis – 17/02/12

 
O Iluminado
Enviado por O Iluminado em 18/02/2012
Código do texto: T3506456