Parabéns Antônia Zilma !!


Querida amiga

         Você anda sumida mas faz falta entre nós. Seus textos reflexivos, sua poesia apaixonada, sua sensibilidade aguçada comentando as produções dos amigos é algo bom de se ver por aqui. Para relembrar, reedito este texto que fiz pra você num tempo em que ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Ainda bem que pude ratificar tudo que pensei e vi em você.Espero que volte logo a brilhar entre nós.

        "O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo. Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar. Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais. Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender." Gabriel Chalita


               Devo dizer que primeiro me encantou a gentileza, a sensibilidade, a percepção aguçada e revelada nos comentários feitos nos meus textos. Fui conferir a primeira impressão e descobri uma mulher de sorriso largo, doçura derramada em lindos poemas de amor, em crônicas reveladoras do seu cotidiano de educadora, mãe e mulher.
               Com o passar dos dias fomos estreitando os laços de convívio. Passamos a ser leitoras uma da outra por afinidade ao que escrevemos, mas adoro chegar a sua página e encontrar poemas, sonetos e mensagens dedicadas a ela com tanto carinho, tanta generosidade e beleza poética. Sempre digo: “- minha amiga tem mel na alma, Graças a Deus!”
               Amizade virtual cresce assim: um email aqui outro ali, adiciona-se no Orkut, no MSN... Depois troca-se os telefones... conosco foi exatinho assim, porque virtual foi só o meio. Os sentimentos de estima, amizade e respeito sempre foram e são reais e verdadeiros.E quando nos conhecermos pessoalmente qualquer dia desses,  certamente daremos muitas risadas juntas, teremos muito o que saber e dizer, uma a outra.
             Tenho por ela um afeto de irmã. Chamo a atenção, me preocupo, me entristeço em sua tristeza, me alegro em sua alegria. E torço, torço muito por sua felicidade e dos seus. Gosto demais de ouvir suas gargalhadas ao telefone, pois sei assim que tudo vai ficar bem. Certa feita escrevi numa mensagem: Antonia Zilma, uma mulher de A a Z... e um poeta gostou tanto que fez um poema com este título e presenteou-a. Adorei o gesto.
            Agradeço a Deus a oportunidade do convívio com uma alma tão leve, um coração generoso e sempre disposto a aprender, a recomeçar, a perdoar. Sua fé me comove e estimula e sua amizade e carinho me fazem melhor, me deixam mais perto de Deus.
            Obrigada por existir, minha amiga. Deus te abençoe, te ilumine, te proteja e cuide de sua saúde e dos teus. FELIZ ANIVERSÁRIO e aproveite bem este presente divino que é tua vida. Continue iluminando aos que te amam e nos presenteando com tua poesia, exemplo de força e coragem.

Um abraço de muito carinho




Conheça os textos de Antônia Zilma

http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=44535