NÃO TENTE ENTENDER AS MULHERES...

Não tente entender as mulheres. Você não vai conseguir.

Tudo o que é dito sobre elas é verdade, mas você não sabe o porquê.

Você jamais vai saber porque elas tem no mínimo 20 pares de sapatos, sandálias, umas tais de rasteirinhas, enquanto nós temos alguns poucos tênis, um chinelo, um sapato social.

Não tente entender porque elas sofrem em sapatos de salto alto, enquanto tudo o que queremos é um tênis confortável.

Não tente entender porque elas tem que levar uma bolsa para carregar as coisas dela, enquanto todos nossos pertences importantes cabem em uma carteira.

Não tente entender porque nos vestimos em alguns minutos, enquanto elas demoram horas na mesma atividade.

Não tente entender porque elas estão rindo em um minuto e no seguinte estão chorando.

Não tente entender porque como elas tão frágeis suportam a dor de parir.

Não tente entender porque enquanto os homens precisam de armas, dinheiro, força para resolver problemas, muitas vezes para a mulher basta um sorriso.

Não tente entender porque as mulheres não sabem abrir o capô do carro ou não sabem onde ficam o estepe. Elas não precisam saber disto

Não tente entender porque enquanto enxergamos poucas cores, como preto, vermelho, branco, azul, com muito sacrifício ainda aceitamos o bege e o lilás, as mulheres conseguem enxergar, cientificamente comprovado, 944 cores, entre elas: tijolo, petróleo, salmão, vermelho Bari, damasco, fúcsia ou magenta ou a cor do momento a “nude”. Não se surpreenda então se uma mulher próximo a você falar que vai usar uma blusa tijolo, ela com certeza não irá construir uma casa.

Não tente entender porque uma mulher só vai ao banheiro de um bar ou restaurante com uma amiga, mas jamais tente imitá-las e convidar um amigo para ir ao banheiro com você. Você irá ficar mal-falado por várias gerações.

Não tente entender porque as mulheres sempre vão chamar aquela vizinha ou aquela sua colega de trabalho “gostosona” de gorda.

Não tente entender que por mais que você concorde ou discorde de uma opinião de uma mulher, muitas vezes você vai ser mal compreendido.

Não tente entender e nem fique com raiva se quando você tiver dirigindo um carro e estiver uma mulher ao seu lado, ela vai narrar você dirigindo “olhe o carro lá na frente, o sinal vai fechar, buzina, olha a moto, cuidado com a faixa de pedestre, freia, freia.”

Não tente entender o que é TPM e se der fique longe quando elas estiverem nesse período é o mais seguro que você pode fazer.

Não tente entender porque as mulheres dizem que chocolate faz bem ao humor e depois de comer um, elas ficam deprimidas.

Não tente entender porque as mulheres quando perdem o sono sempre querem conversar e não deixam você dormir.

Enfim, não tente entender as mulheres. Cientistas, religiosos, psiquiatras, psicólogos, sociólogos tentam isto há milhares de anos e ninguém conseguiu desvendar este mistério.

E jamais ninguém conseguirá desvendar este mistério, pois é justamente isto que as tornam as criaturas mais fascinantes, instigantes, maravilhosas da natureza.

E como já disse um poeta, mulheres não nasceram para ser entendidas e sim admiradas, amadas.

Parabéns a todas as misteriosas mulheres.

FMBARBOSA
Enviado por FMBARBOSA em 08/03/2012
Reeditado em 21/08/2012
Código do texto: T3542975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.