DUARTE - 90 ANOS

Sr Duarte, sua história de vida começou com a imigração de seus pais Duarte de Portugal e Justa da Espanha e , como nada é por acaso, vieram situar na mesma região: se encontraram, casaram e tiveram vários filhos e Deus nos deu de presente o senhor.Me orgulho de tê-lo como meu segundo pai ( e dona Elvira como minha segunda mãe). 0 senhor me passou e passa o mesmo que meus pais: integridade, retidão, firmeza de caráter , amor ao próximo.......

Como farmacêutico não mediu esforços para atender as pessoas . Quantas vezes o senhor saiu no lombo de um burro noite adentro para aplacar o sofrimento daqueles que o procuravam.Quantas vezes veio ao mundo ( + ou - 1000 partos) pelas suas mãos um novo ser e em nenhuma dessas vezes o senhor os deixou órfãos.Quantas crianças, jovens, adultos e idosos sobreviveram pelos seus cuidados , sem ao menos perguntar-lhes se tinham dinheiro para os remédios.0 senhor os recebiam com toda consideração e respeito porque não havia dinheiro naqueles tempos..

Como político atuou bravamente para as conquistas de melhorias e emancipação de nossa cidade.

Como filho, marido, pai ,avô, bisavô, irmão, tio e sogro sempre nos doou seu carinho, amor e exemplos de vida.

Por tudo que o senhor fez e faz e em nome do amor que o senhor tem pelos meus filhos e netos eu te agradeço com todo meu carinho e te digo ainda precisamos muito da sua presença , o senhor é o nosso esteio. Que esses 90 anos de vida possam ter semeado muitos e muitos frutos....que sua descendência possa tê-lo sempre na memória .

Como disseram seus netos Wander e Diogo o senhor é imortal e será eternizado em nossos corações.

Com amor, carinho e respeito

Sua nora/filha

Rita de Cássia

( Cássia Montezano)

28.02.2012